Pouso Alegre

Nova ala com 10 leitos de UTI para tratamento de coronavírus é implantada no HCSL

Magson Gomes / 03 abril 2020

Os novos leitos foram anunciados pelo prefeito Rafael Simões em live na página da prefeitura. Foto: Ascom prefeitura

Uma ala com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi implantada no Hospital das Clíncias Samuel Libânio (HCSL). Os leitos são exclusivos para atender pacientes infectados com o novo coronavírus que estejam em estado grave.

O ambiente foi mostrado, nesta sexta-feira (03), numa live feita na página da prefeitura de Pouso Alegre pelo prefeito Rafael Simões (DEM). O prefeito afirmou que os 10 leitos ficarão reservados para atender pacientes com covid-19.

O diretor clínico do HCSL, Alexandre Hueb, agradeceu o apoio da prefeitura na estruturação do ambiente. Os leitos estão equipados com respiradores e monitores.

“No cenário previsto de pessoas que possam ser contaminadas com o coronavírus em Pouso Alegre e na microrregião o hospital está preparado para atender os pacientes em estado crítico”, afirmou o diretor do HCSL.

O prefeito ainda disse que espera que os leitos não sejam utilizados, mas em caso de necessidade, o ambiente está preparado. “Se for preciso espaço em UTI, nós vamos ofertar os espaços necessários”, afirmou Rafael Simões.

Novos leitos estão equipados com respiradores e monitores. Foot: reprodução prefeitura

Pouso Alegre tem quatro casos confirmados de covid-19

Até esta sexta, Pouso Alegre tem quatro casos confirmados de covid-19 na cidade. Outros 31 casos suspeitos aguardam resultado.

O quarto caso foi confirmado no final da tarde de hoje. O paciente é um idoso, de cerca de 70 anos, que está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ainda de acordo com a prefeitura, o estado de saúde dele é considerado estável. Não foram dados mais detalhes, como onde o idoso teria sido contaminado.

O primeiro caso confirmado de covid-19 em Pouso Alegre foi comunicado no sábado (28). A paciente, é dona Dulce Coelho, de 84 anos, já está em fase final de recuperação. Ela ficou o tempo todo em casa, sendo cuidada por duas filhas, uma delas é médica.

O segundo caso de contaminação por novo coronavírus de morador da cidade foi confirmado na segunda-feira (30). O paciente é um homem, com idade entre 30 e 40 anos. Ainda segundo a prefeitura, o homem fez uma viagem para uma localidade dentro do Brasil.

Na última quarta-feira (01/04) tinha sido confirmado o resultado positivo para coronavírus de um homem de cerca de 60 anos que está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O estado de saúde era estável, segundo a prefeitura.

A prefeitura, responsável por divulgar as informações, não deu mais detalhes sobre os pacientes, como idade exata e locais que estiveram antes de contrair a doença.

Mais Lidas