Polícia

PF identifica suspeito de participar de ataque à Caixa em Pouso Alegre e faz operação para prendê-lo

Terra do Mandu / 17 junho 2020

Armas, munições e dinheiro foram encontrados nos endereços do suspeito, que ainda não foi localizado.

Dinheiro em notas nacionais e estrangeiras encontradas pela Polícia Federal. Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17), a ‘Operação Pouso Forçado’, com o intuito de prende um suspeito de participar do ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Pouso Alegre, em 20 de maio do ano passado.

Na madrugada daquela segunda-feira de terror, uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência bancária do Centro da cidade, fazendo pessoas de reféns e disparando diversos tiros a esmo. Após os crimes, o bando fugiu para o estado de São Paulo.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial, para a apuração dos fatos, e as investigações levaram à identificação de um suspeito. A PF representou por busca e prisão, resultando em três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal em Belo Horizonte.

Os mandados foram cumpridos em São Paulo (SP), com a apreensão de dinheiro, em reais e moedas estrangeiras, um fuzil, uma pistola, carregadores, um veículo de luxo, relógios, aparelho de telefone celular e diversas munições de calibres variados. Até o presente momento, o suspeito ainda não foi preso.

As investigações são de furto qualificado, organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Caso preso, o suspeito poderá ser condenado em até 39 anos de reclusão.

Operação da Polícia Federal busca por suspeito de participar de ataque à Caixa em Pouso Alegre. Foto: divulgação PF

A ação do bando

Os  criminosos agiram por cerca de uma hora. Imagens gravadas por moradores mostram os tiros e explosões. Durante a ação, os criminosos paravam quem passava pela Avenida Perimetral e os fazia de reféns. Até um ônibus de passageiros foi rendido pelos bandidos. Imagens de uma loja mostram as pessoas caminhando em direção à rotatória que fica a poucos metros da agência que estava sendo atacada.

Bando disparou vários tiros durante ação. Foto: reprodução redes sociais

Mais Lidas