Imagens mostram chegada de bando que atacou a agência da Caixa em Pouso Alegre

Magson Gomes / 23 maio 2019

Imagens são do circuito de câmeras do posto de combustíveis, onde a quadrilha rendeu várias pessoas. O bando estava com armamento de guerra.

Veja neste vídeo reportagem a sequência de imagens que mostra a chegada do bando que atacou a agência da Caixa Econômica Federal em Pouso Alegre. Essas imagens são do posto de combustíveis que fica a menos de 100 metros do agencia. Os criminosos chegaram na cidade a uma e quarenta da madrugada. Com fuzis nas mãos os bandidos renderam o frentista e outras pessoas que estavam na área de abastecimento do posto.

O ataque foi na madrugada da última segunda-feira (20). Os moradores da cidade também gravaram cenas de guerra.

Em seguida, os criminosos entram na loja de conveniência. O funcionário que estava no caixa já se deitou no chão com as mãos na cabeça. O bandido achou que fosse um vigia e conferiu se ele não estava armado. O funcionário conversou com a reportagem do Terra do Mandu e contou o momento de terror vivido naquela noite.

Os criminosos levaram todas as pessoas rendidas para fora e obrigaram os homens a tirar a camisa. As vítimas ficaram como reféns, de joelho, na rotatória da Perimetral. Enquanto isso, outra parte do bando atacava o banco e monitoravam o entorno da agência.

Os criminosos que estavam no posto voltaram à loja de conveniência para pegar cigarro e refrigerante. Um deles atirou duas vezes no computador que estava no caixa, achando que ali ficavam armazenadas as imagens do circuito de segurança.

Do lado de fora, o bando continuava vigiando os reféns e dando mais tiros para o alto. Um criminosos ainda usa o fuzil para mudar o ângulo das câmeras do posto.

Os bandidos ficaram na cidade por cerca de 40 minutos. Segundo a Polícia Militar, eram entre 15 e 20 homens fortemente armados. Ainda de acordo com a PM, eles conseguiram explodir dois cofres da agência da Caixa Econômica, um com dinheiro e outro com joias de penhor. O montante levado pela quadrilha não foi informado.

Nota da Caixa sobre o caso

Agência está fechada sem previsão de ser reaberta. Foto: Terra do Mandu

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que está contribuindo com as investigações. A agência Pouso Alegre/MG ficará fechada para manutenção e não há, até o momento,  previsão de retorno das atividades. Os clientes poderão ser atendidos nas Agências Bairro Foch e Fernão Dias, além das casas lotéricas e dos correspondentes CAIXA Aqui do município de Pouso Alegre.

Serviço:

Agência Bairro Foch           Endereço: Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, nº. 2.345 – Bairro São Carlos – Pouso Alegre/MG

Agência Fernão Dias          Endereço: Rua Comendador José Garcia, nº. 898 – Bairro Saudade – Bom Jesus – Pouso Alegre/MG

Mais Lidas