Família doa órgãos de motociclista que morreu após queda em Pouso Alegre

Antônio Yago Paiva, de 28 anos, teve morte cerebral. A retirada dos órgãos ocorreu nesta quinta-feira (18/4). O corpo de Yago será sepultado neste sábado (20/4).

Nayara Andery / 19 abril 2024

Família de Yago doou os órgãos após ele ter morte cerebral. Foto cedida pela família.

A família do operador de logística Antônio Yago Paiva decidiu fazer a doação de órgãos dele. Yago, de 28 anos, teve morte cerebral após sofrer uma queda de moto, em Pouso Alegre. A retirada dos órgãos aconteceu nesta quinta-feira (18/4).

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (15/4), na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no São Geraldo, em frente à Escola Estadual Vinícius Meyer.

Yago seguia sentido bairro, quando perdeu o controle da moto, subiu nos prismas de trânsito e capotou sobre o canteiro de concreto, no meio da avenida. Motoristas que passavam pelo local pararam para prestar socorro.

Antônio Yago sofreu traumatismo craniano grave, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Após a confirmação da morte cerebral, a família decidiu doar todos os órgãos de Antônio Yago. No entanto, durante o procedimento de retirada, foi possível fazer a captação de rins e córneas.

Yago deixou esposa, um filho de 1 ano e oito meses e duas enteadas. O corpo de Yago está no Instituto Médico Legal e deve ser liberado para velório ainda nesta sexta-feira (19/4). O corpo será levado às 9h45, deste sábado (20/4), para o Cemitério Municipal de Silvianópolis. O enterro será às 11h.

Mais Lidas