Notícia

Mais de 20 mil pessoas são aguardadas na festa da virada na Av. Tuany Toledo

Magson Gomes / 31 dezembro 2019

Trânsito na avenida ficará interditado até esta quarta. Hotel Marques Plaza fará tradicional queima de fogos sem estampido pela primeira vez. Veja a programação da festa e informações do trânsito no local.

Avenida Tuany Toledo em Pouso Alegre. Foto: Ascom prefeitura

O Show da Virada em Pouso Alegre começa às 21h desta terça-feira (31), na Avenida Tuany Toledo, próximo ao Marques Plaza Hotel.

São três atrações musicais no palco da festa organizada pela superintendência municipal de Lazer e Turismo. Segundo a prefeitura, são esperadas 20 mil pessoas para acompanhar os shows e a queima de fogos da virada.

As atrações do ‘Show da Virada’ são o cantor Thiago Jardim, a cantora Juliana Campos e o DJ Júnior Pee. Esse é o terceiro ano em que é realizado o evento na Via Gastronômica de Pouso Alegre.

A meia-noite será feita a pausa nos shows para acompanhar a queima de fogos, que é realizada do heliponto do Marques Plaza Hotel.

FOGOS LUMINOSOS

Está é a 24ª edição da queima de fogos realizada pelo hotel. Pela primeira vez, os fogos serão sem estampido, seguindo lei municipal regulamentada em 2019.

A mudança no tipo de fogos segue um decreto nº 5.055/2019, assinado pelo prefeito Rafael Simões (PSDB) no mês passado, que regulamentou o artigo 86 do Código de Posturas do Município, proibindo a soltura de fogos de artifício com estampido. A lei nº 2.323 que criou o Código de Posturas é de 13 de dezembro de 1988, há 31 anos e já previa normas sobre a utilização de fogos na cidade, faltava a regulamentação.

A direção do hotel informou ao Terra do Mandu que os fogos para a tradicional festa de Réveillon já tinham sido adquiridos quando o decreto foi divulgado. De todo o material comprado, havia certa quantidade de fogos com bombas que estouram no ar, como alguns morteiros. Também já constava no pedido fogos apenas luminosos.

Ainda de acordo com a direção do hotel, após serem comunicados do decreto, eles entraram em contato com o fornecedor do material e solicitaram a substituição para apenas fogos de luminosidade

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO NA TUANY TOLEDO

O trânsito na Avenida Tuany Toledo tem alterações entre esta terça (31/12) e quarta (1º de janeiro).

As vias centrais já estão interditadas para montagem do palco e estrutura do Show da Virada. Até às 19h dessa terça as vias laterais poderão ser utilizadas pelos motoristas. A partir das 19h de hoje as vias laterais também serão fechadas.

O trânsito será liberado às 17h dessa quarta.

Ainda de acordo com a prefeitura, a estará o proibido o estacionamento de veículo nas duas vias laterais da Av. Pref. Tuany Toledo a partir das 06:00 do dia 31/12/19 até às 06:00 do dia 01/01/20.

TRANSPORTE COLETIVO:

Os ônibus do transporte coletivo dos itinerários bairros da região do Faisqueira ou bairro às margens da BR-459 circulam por ruas dos bairros Fátima I e Fátima II.

Mais Lidas