0

Pouso Alegre gera cerca de 2.700 empregos no ano e garante um dos melhores resultados de Minas

Magson Gomes
30/12/2019

Município ocupa o 6º lugar na geração de empregos em Minas. No acumulado dos últimos três anos, são quase 5 mil novos postos de trabalho criados.

Pouso Alegre vista aérea a partir da rodoviária. Foto: Ascom prefeitura

Considerando os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério da Economia, Pouso Alegre criou 2.694 vagas de emprego com carteira assinada entre janeiro e novembro de 2019. Os dados referentes ao mês de dezembro sairão só em janeiro.

A estatística coloca Pouso Alegre na 6ª posição entre os municípios de Minas Gerais que mais geraram empregos formais no ano. Atrás de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Nova Lima e Uberlândia.

Em novembro, mais recente dado do CAGED, Pouso Alegre gerou 320 vagas de emprego. No acumulado dos últimos três anos, a cidade da Terra do Mandu criou quase 5 mil novos postos de trabalho.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

PROJEÇÃO DE AUMENTO POPULACIONAL

De acordo com a prefeitura de Pouso Alegre, a geração de empregos registrada na cidade irá impactar no crescimento populacional.

O Plano Diretor do município que está em elaboração traz previsões de que, em 2040, o número de habitantes poderá alcançar a marca de 280 mil pessoas, se a criação de empregos e atração de empresas forem mantidas. O estudo é feito com apoio da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

DADOS REGIONAIS

Extrema que se tornou a maior economia do Sul de Minas gerou 928 empregos formais em 2019. No mês de novembro foram 44 empregos criados.

Outros números de novembro na região no acumulado de 2019:

  • Poços de Caldas saldo de 968 empregos
  • Varginha saldo de 756 empregos
  • Lavras saldo de 39 empregos
  • Itajubá saldo de negativo de 49 empregos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.