Esporte

Definidas datas e regulamento do Módulo II 2020

Magson Gomes / 05 novembro 2019

Campeão da Segundona, Pouso Alegre e mais 11 equipes disputam o campeonato que começa no dia 08/02 e termina em 30/05. Disputa será em turno único e quadrangular final para chegar ao campeão. Foto: FMF

A Federação Mineira de Futebol definiu nesta terça-feira (05) o formato de disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020. O Conselho Técnico, com a presença dos 12 times que estarão na competição, foi realizado na sede da federação, em Belo Horizonte.

O Módulo II começa no dia 08 de fevereiro e termina no dia 30 de maio. As 12 equipes vão disputar o campeonato em turno único, onde todas se enfrentam. Os quatro times mais bem colocados se classificam para o quadrangular final. Os dois mais bem colocados estarão garantidos no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021.

AS EQUIPES

As 12 equipes na briga pelas duas vagas na elite do Mineiro são: Athletic, de São João Del Rei; Betim, de Betim; CAP, de Uberlândia; Democrata, de Governador Valadares; Democrata, de Sete Lagoas; Guarani, de Divinópolis; Ipatinga, de Ipatinga; Mamoré, de Patos de Minas; Nacional, de Muriaé; Pouso Alegre, de Pouso Alegre; Serranense, de Nova Serrana; e Tupi, de Juiz de Fora.

Única mudança de última hora foi a desistência do América de Teófilo Otoni, que já estava no Módulo II e entregou uma carta no arbitral com o pedido no arbitral. No seu lugar entrou o Mamoré, que ficou em terceiro lugar na Segundona desse ano, que teve o Pouso Alegre campeão e o Betim vice.

“Esse deverá ser um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos pela tradição dos clubes que irão disputar. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir primeiro estar entre os quatro e, quem sabe, chegar ao acesso para o Módulo 1”, afirmou o presidente Paulo da Pinta, que esteve no conselho arbitral em Belo Horizonte.

As datas de cada confronto ainda não serão divulgadas. Ainda de acordo com o regulamento do Módulo II, está mantida a limitação de idade para atletas sub-24. Cada clube poderá inscrever apenas sete jogadores acima dos 24 anos.

POUSO ALEGRE SE REFORÇA

Campeão da Segunda Divisão de 2019, o Pouso Alegre Futebol Clube manteve a base do time, renovando os contratos de 12 atletas e busca mais reforços para montar o elenco que irá disputar o Módulo II. A Comissão técnica também foi mantida.

Segundo a diretoria do time, pelo menos, mais 10 atletas serão contratados. Os jogadores vão se reapresentar em dezembro para dar início à preparação para a estreia no Módulo II.

LEIA TAMBÉM:

ROMARINHO, MAIS 11 ATLETAS E O TÉCNICO ROGÉRIO HENRIQUE JÁ RENOVARAM COM O POUSÃO; CONFIRA A LISTA

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA DECISÃO

POUSO ALEGRE CAMPEÃO: VEJA O RESUMO DA PARTIDA E A FESTA DOS JOGADORES E DA TORCIDA

Mais Lidas