Notícia

Pouso Alegre Campeão: Veja o resumo da partida e a festa dos jogadores e da torcida

Magson Gomes / 28 outubro 2019

VEJA NO VÍDEO: Desde a chegada do time ao estádio, resumo da partida, a festa com a taça de campeão. E as entrevistas com a torcida, jogadores e com o técnico Rogério Henrique.

A festa da torcida do Pouso Alegre começou bem antes da bola rolar. Um grupo de torcedores acompanhou o ônibus nos metros finais na chegada ao Manduzão.

A torcida compareceu em peso para ver a final da Segunda Divisão, contra o Betim. Eram 9.524 pessoas presentes, recorde no futebol de Minas em 2019 em partidas disputadas no interior. A confiança no título já era grande na entrada no estádio.

Os jogadores do Pouso Alegre entram em campo cercados por dezenas de crianças. A maioria delas queria caminhar ao lado do ídolo Romarinho.

Com a bola rolando, o Dragão do Mandu começou pra cima do Betim, mesmo tendo a vantagem do empate para ficar com o título da Segundona. Em 10 minutos de partida foram três escanteios para o Pouso Alegre.

O Betim até nivelou o jogo ainda no primeiro tempo, mas o zero não saiu do placar.

Na volta do intervalo, o Pouso Alegre começou com tudo. Aos 20 segundos, Mascote acertou o travessão do Betim. A equipe da casa continuou em cima, criando outras chances de gol, não deixando o adversário jogar.

O gol da vitória, e do título, saiu aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante Gênesis roubou a bola na defesa, serviu Romarinho que chutou de dentro da grande área. A bola bateu no travessão e entrou.

Romarinho, que chegou aos seis gols, artilheiro da competição, foi comemorar com a  torcida.

Esse foi o único gol sofrido pelo Betim em 12 jogos do campeonato. O time visitante ficou nervoso em campo. Aos 36 minutos, o lateral esquerdo agrediu um gandula que demorou a repor a bola em jogo e foi expulso. O gandula também foi excluído.

No minuto seguinte, mais confusão. Um torcedor do Betim pulou o alambrado e agrediu outro gandula. O torcedor foi preso pela PM e levado para a delegacia da Polícia Civil.

Após a paralisação, a bola voltou a rolar. A torcida do Pousão já soltava o grito de é campeão.

Fim de jogo! O Pouso Alegre é campeão invicto da Segunda Divisão. A festa dos jogadores e comissão técnica começou ali mesmo no gramado. Romarinho pegou o cartaz que dizia que tinha gol dele na decisão.

O capitão do time, o volante Mineiro, levantou o troféu de campeão. Esse é o primeiro título profissional do Pouso Alegre, que completa 106 anos de história em novembro.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA DECISÃO

VEJA AS ENTREVISTAS COM OS JOGADORES E COM O TÉCNICO ROGÉRIO HENRIQUE NO VÍDEO ACIMA!

A torcida voltou para casa do mesmo jeito que chegou, cantando.

Mais Lidas