Pouso Alegre

Segunda-feira sem aulas, transporte público com horários de domingo

Terra do Mandu / 27 maio 2018

A greve dos caminhoneiros entra na segunda semana. Os reflexos causados pela paralisação aumentam e as medidas para controlar o desabastecimento são ampliadas.

As escolas da rede estadual vão permanecer com as aulas suspensas. O comunicado informando a prorrogação da medida já adotada na última sexta-feira foi divulgado neste domingo.

A rede municipal de Educação também anunciou a suspensão das aulas desta segunda.

Nas universidades como Univás, Unis, Una e escolas técnicas como IFSULDEMINAS, Senai e Senac também não terá aula.

Transporte público e desabastecimento

O transporte público vai funcionar com horário de domingo a partir desta segunda-feira. A empresa ainda tem combustível para rodar, mas precisa fazer racionamento para garantir que o serviço não seja totalmente paralisado.

Supermercados continuam limitando compra de alguns itens em suas lojas. Combustíveis como álcool e gasolina estão em falta em toda região de Pouso Alegre. Às vezes, aparece algum caminhão tanque em algum posto. Gás de cozinha é difícil encontrar. Onde ainda tem, é fornecido apenas para pessoas que já eram clientes do depósito.

Greve entra no 8º dia

A greve dos caminhoneiros está entrando no seu 8º dia. O protesto começou na madrugada da segunda-feira passada e interditou, parcialmente, rodovias federais e estaduais em todo o Brasil. Os motoristas protestam contra a alta no preço dos combustíveis.

Caminhoneiros parados em Pouso Alegre afirmam que protesto continua. Moradores de Pouso Alegre saíram às ruas neste fim de semana em apoio aos caminhoneiros.

Em Brasília, o Governo Federal se reúne com representantes dos grevistas e busca uma saída para a crise. Para o Governo, as exigências da categoria já foram atendidas e não há motivo para continuação da greve.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas