Pouso Alegre

Rede municipal também suspende aulas em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 25 maio 2018

Universidades interromperam aulas e rede estadual já havia cancelado o dia letivo desta sexta-feira.

As aulas na rede municipal de Educação foram suspensas para a próxima segunda-feira (28) em decorrência dos reflexos da greve dos caminhoneiros. Medida vale mesmo se a greve dos motoristas se encerrar no fim de semana. A situação se haverá ou não aulas nos dias seguintes será avaliada na segunda-feira.

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) comunicou que as atividades acadêmicas da noite desta sexta-feira (25) estão suspensas. O Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) também cancelaram as aulas dos cursos de graduação para esta sexta e sábado.

A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pouso Alegre funciona no sistema de plantão. As aulas na rede estadual também foram suspensas em todas as escolas nesta sexta-feira. O transporte público opera com redução no número de linhas.

COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE POUSO ALEGRE

  1. Considerando a greve dos caminhoneiros que atinge todo o país e, de forma particular, a nossa região;
  2. Considerando o agravamento no abastecimento de combustíveis, gás de cozinha e gêneros alimentícios, que estão afetando drasticamente os serviços essenciais prestados à comunidade, dentre eles o serviço na área da Educação;COMUNICAMOS QUE:
  1. A)Ficam suspensas as atividades escolares na Rede Municipal de Ensino, no dia 28 de maio de 2018 -segunda-feira;
  2. B)Será expedido por esta Secretaria, no dia 28 de maio de 2018, novo comunicado sobre os procedimentos a serem adotados nos dias 29 e 30 de maio;
  3. C)O dia letivo será reposto aos alunos em data posterior a ser definida em calendário escolar de reposição, conforme legislação  vigente.
  4. D)Este comunicado abrange apenas as atividades nas unidades escolares municipais, sendo que os demais departamentos funcionarão normalmente;Contamos com a compreensão e apoio de todos, principalmente pelo momento difícil que passa o nosso país.

Leila de Fátima Fonseca da Costa
Secretária Municipal de Educação e Cultura


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas