Política

Assista às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre

Terra do Mandu conversou com 3 dos 4 candidatos, Coronel Dimas, Dr. Alexandre Hueb e Dr. Antônio Marcos Coldibelli; Alba Junqueira não compareceu

Iago Almeida / 02 setembro 2024

O Terra do Mandu promoveu, na última semana, o período de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio, realizado na presença de representantes dos candidatos. Quem perdeu as entrevistas, pode ver em nosso canal no Youtube.

Alba Junqueira

A primeira entrevistada seria a candidata Alba Junqueira (PL), na terça-feira (27/8), mas ela não compareceu. A candidata enviou uma nota ao Terra do Mandu, justificando sua ausência. Segundo Alba Junqueira, a falta na entrevista se deve a uma agenda oficial com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. Confira:

Dr. Antônio Marcos Coldibelli

O Dr. Antônio Marcos Coldibelli, do Partido dos Trabalhadores, começou a entrevista no segundo dia, explicando porque se lançou candidato à Prefeitura da cidade. Depois, ele respondeu sobre algumas propostas que estão em seu plano de governo voltadas para educação, saúde, habitação, lazer e cultura. Veja:

Coronel Dimas

Candidato à reeleição, Coronel Dimas, do Republicanos, foi o entrevistado do terceiro dia. Ele foi questionado sobre diversos temas presentes no plano de governo. Um dos assuntos foi segurança pública. O prefeito afirma que uma das ações que vai ajudar a dar mais tranquilidade à população é a recriação da Guarda Municipal. O atendimento na saúde e a ampliação de vagas nas creches e escolas também foram abordados. O candidato ainda respondeu sobre obras, como a construção de viadutos na Avenida Perimetral. Confira:

Dr. Alexandre Hueb (UNIÃO)

O médico Dr. Alexandre Hueb (UNIÃO) foi o último a conceder entrevista. O candidato falou sobre propostas presentes no seu plano de governo, como o tema da Copasa. Dr. Alexandre afirma que o contrato com a companhia poderá ser rescindido em caso de não cumprimento da prestação dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. O candidato também respondeu sobre saúde, mobilidade urbana, obras para solução dos alagamentos e enchentes na cidade. Veja:

Debate no Terra do Mandu

Além das entrevistas, o Terra do Mandu fará um debate com os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre. O debate será no dia 19/9, às 20h, transmitido ao vivo no canal do Terra do Mandu no YouTube.

Formato do debate

Os quatro candidatos a prefeito de Pouso Alegre nas eleições municipais de 2024 foram convidados a participar do debate.

O programa será dividido em quatro blocos. E funcionará da seguinte forma: o primeiro será de perguntas e respostas entre candidatos; o segundo com perguntas de eleitores de Pouso Alegre; o terceiro será com perguntas e respostas entre candidatos; e o quarto e último bloco será com as considerações finais dos candidatos.

Primeiro Bloco

No primeiro bloco será de perguntas entre candidatos, com tema livre. Nesse bloco, será sorteado apenas o candidato que pergunta. O sorteado escolhe quem responde. Quem responde pode ser escolhido mais de uma vez, fica a critério de quem pergunta.

Quem pergunta faz a réplica e quem responde faz a tréplica.

O tempo será distribuído da seguinte forma: a) 01 (um) minuto para a pergunta; b) 02 (dois) minutos para resposta; c) 01 (um) minuto para a réplica; d) 01 (um) minuto para tréplica.

Havendo um número ímpar de participantes no debate, será formado um trio para o qual serão realizadas perguntas, respostas e comentários.

Nessa hipótese em cada rodada de perguntas, o tempo será distribuído da seguinte forma:
a) 01 (um) minuto para a pergunta; b) 02 (dois) minutos para resposta; c) 01 (um) minuto para o comentário; d) 01 (um) minuto para a réplica; e) 01 (um) minuto para tréplica.

Na segunda rodada de perguntas a ordem se inverterá e os candidatos que responderam primeiro, vão perguntar aos candidatos que iniciaram o bloco perguntando.

No caso do trio, quem respondeu fará a próxima pergunta. O candidato que fez o comentário e quem fez a pergunta na rodada anterior entra em um novo sorteio para saber quem reponde e quem comenta.

Segundo Bloco

No segundo bloco os candidatos responderão a perguntas gravadas previamente com eleitores nas ruas da cidade.

Serão sorteadas duplas para responder e comentar. O primeiro a ser sorteado responde à pergunta do eleitor. O segundo do sorteio irá comentar. Quem responde tem direito a réplica.

O tempo será distribuído da seguinte forma: a) 02 (dois) minutos para resposta; b) 01 (um) minuto para o comentário; c) 01 (um) minuto para a réplica.

Terceiro bloco

No terceiro bloco candidato pergunta para candidato, com tema livre. Sendo realizadas duas rodadas, para garantir que todos possam perguntar e responder.

Serão sorteadas duplas para o debate, através dos nomes colocados em uma urna. O primeiro a ser sorteado é quem fará as perguntas. O segundo do sorteio irá responder.

Quem pergunta faz a réplica e quem responde faz a tréplica.

O tempo será distribuído da seguinte forma: a) 01 (um) minuto para a pergunta; b) 02 (dois) minutos para resposta; c) 01 (um) minuto para a réplica; d) 01 (um) minuto para tréplica.

Havendo um número ímpar de participantes no debate, será formado um trio para o qual serão realizadas perguntas, respostas e comentários. Mantendo a regra do primeiro bloco.

Quarto bloco

No quarto e último bloco do debate, os candidatos farão suas considerações finais, com o tempo de 02 minutos para fazer sua última exposição. A ordem será por sorteio.

Mais Lidas