Região

Acidente entre três veículos deixa feridos na MG-179, em São João da Mata

Motorista de um dos carros não tinha CNH. PMRv citou que acidente foi durante ultrapassagem. Uma criança e uma recém-nascida estão entre as vítimas feridas.

Iago Almeida / 22 setembro 2026
Acidente entre três veículos deixa feridos na MG-179, em São João da Mata

Imagem cedida ao Terra do Mandu

Um acidente envolvendo dois carros e uma carreta deixou quatro pessoas com ferimentos leves na noite desta segunda-feira (21/9), na MG-179, em São João da Mata, no Sul de Minas. A batida aconteceu por volta das 18h20, no km 63 da rodovia.

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista de um VW Gol, que não teve idade confirmada, fazia uma ultrapassagem de uma combinação de veículos, no sentido Alfenas–Pouso Alegre, quando bateu de frente contra um Renault Duster, que seguia no sentido contrário.

Na sequência, o Gol ainda atingiu a lateral de uma carreta. O Gol era ocupado apenas pelo motorista, que teve ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro de Poço Fundo.

No Duster estavam uma mulher de 23 anos, uma recém-nascida e uma criança de 4 anos. As três tiveram escoriações leves e receberam atendimento do Samu no local. O motorista da carreta não se feriu.

Ainda segundo a PMRv, o motorista do Gol não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir gerando perigo de dano.

O Gol foi removido para o pátio credenciado ao Detran, porque não havia responsável pelo veículo no local. Os condutores dos dois carros foram submetidos ao teste do etilômetro, com resultado de 0,00 mg/l. Os demais veículos e condutores foram liberados no local.

Mais Lidas