Barretinho terá shows de Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan e Guilherme e Santiago

Nona edição do evento acontece de quinta (17/9) a sábado (19/9), com rodeio, shows e entrada gratuita na pista; veja programação!

Iago Almeida / 15 setembro 2026

São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, recebe a partir desta quinta-feira (17/9) a 9ª edição do Barretinho, tradicional festa do peão do município. O evento segue até sábado (19/9), com três dias de rodeio, shows sertanejos, atrações regionais e uma grande estrutura.

Conhecido como a “Mais Charmosa do Brasil”, o Barretinho 2026 terá como principais atrações nomes de destaque da música sertaneja. Na quinta-feira, a abertura da programação musical fica por conta de Zé Neto & Cristiano. Na sexta (18), será a vez de Matheus & Kauan.

O encerramento, no sábado (19), terá uma programação com Guilherme & Santiago, Kelvin Araújo e Open Farra. Além dos shows nacionais, o evento também terá atrações regionais, como DJ Ibraim Júnior, Lary Fonseca e Banda Avox.

Fotos: Prefeitura SSBV

Rodeio e entrada gratuita

A programação começa todas as noites às 20h, com a abertura dos portões. A etapa de rodeio VR está prevista para começar às 21h30, enquanto os shows têm previsão de início à meia-noite.

Um dos principais diferenciais desta edição é a entrada gratuita na pista nos três dias de festa. Com isso, o público poderá acompanhar sem cobrança de ingresso os shows e as competições de rodeio.

Para quem busca uma experiência diferente, o Barretinho também terá espaços exclusivos, como Camarote Open Bar e Open Food, Área Privilege e a nova Boate 360.

Fotos: Reprodução Instagram

A expectativa é de que o evento atraia milhares de pessoas de São Sebastião da Bela Vista e de outras cidades do Sul de Minas ao longo dos três dias. Além do entretenimento, a realização da festa também movimenta setores como comércio, alimentação, hospedagem e serviços na região. Confira a programação:

Quinta-feira – 17 de setembro
Zé Neto & Cristiano

Sexta-feira – 18 de setembro
Matheus & Kauan

Sábado – 19 de setembro
Guilherme & Santiago
Kelvin Araújo
Open Farra

Atrações regionais: DJ Ibraim Júnior, Lary Fonseca e Banda Avox.

Horários:
20h – abertura dos portões
21h30 – início previsto do rodeio VR
00h – previsão de início dos shows

O Barretinho 2026 será realizado pela GT Rodeios, com apoio da Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista e da VR Rodeios.

Mais Lidas