Notícia

Itajubá retoma serviços públicos após bando armado invadir a cidade

Quadrilha com explosivos e armamento pesado atacou agência da Caixa e trouxe cena de guerra no Centro de Itajubá

Nayara Andery / 23 junho 2022

Ataque a banco: 4 policiais e um estudante são feridos em Itajubá. Imagem: reprodução redes sociais

A cidade de Itajubá retorna às atividades após um ataque de criminosos trazer momentos de terror. Um bando com armamento pesado cercou a região central para assaltar uma agência da Caixa.

Um estudante e quatro policiais foram feridos. Tiros e explosões foram registrados em gravações pela população, por volta de 23h30 desta quarta-feira (23/06).

Segundo a assessoria da prefeitura, um estudante da Unifei saiu da aula e sem saber do fato, passou pelo local onde estavam os criminosos. Ele levou um tiro, mas, está fora de risco.

Todos os serviços da prefeitura funcionam normalmente nesta quinta-feira (24/06). A instituição emitiu uma nesta manhã e pede que a população se tranquilize. “A Prefeitura de Itajubá informa que está acompanhando as investigações do assalto a uma agência bancária que ocorreu na cidade na noite desta quarta-feira”.

A nota acrescenta que, “seguindo as orientações das Forças de Segurança, todos os serviços públicos como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos funcionarão normalmente nesta quinta-feira (23).”

O crime que assustou Itajubá e região

A ação dos criminosos aconteceu por volta do fim das partidas pelas oitavas da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo e Corinthians e Santos. Vídeos de moradores mostram o cenário que lembra uma guerra em pleno Centro da cidade. É possível barulho dos tiros de fuzis e explosões de bombas e criminosos que circulam com armas de guerra.

Os bandidos tentaram incendiar um carro em frente ao quartel da PM. Eles jogaram gasolina no veículo, mas o fogo não se espalhou, enquanto o bando armado disparava tiros em todas as direções e cercava o centro da cidade.

Polícia Militar reforça operação e cerco bloqueio na região

Policiais Militares de toda a região realizam desde o início da madrugada uma operação de cerco e bloqueio. Oficiais de Belo Horizonte chegam à Itajubá. O comando operacional reforça que as cidades e rodovias da região estão sob monitoramento. Até o momento um homem foi preso e os outros envolvidos são procurados.

A Polícia Civil reforça a operação. Ela informa em nota que “a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), numa ação integrada com as forças de segurança, segue no rastreamento dos suspeitos envolvidos na tentativa de roubo ocorrida nesta madrugada (23/6), em Itajubá, no sul de Minas. A ocorrência encontra-se em andamento. Tão logo seja possível, mais informações serão fornecidas”.

Mais Lidas