Notícia

Ataque a banco: 4 policiais e um estudante são feridos em Itajubá

Criminosos agiram pouco antes da meia-noite desta quarta-feira (22/06), provocando momentos de terror na cidade. Os feridos estão fora de risco, diz PM.

Magson Gomes / 23 junho 2022

VEJA VÍDEOS DO ATAQUE (reprodução redes sociais):

A assessoria de imprensa do 56º Batalhão da Polícia Militar, em Itajubá, Sul de Minas, confirma que quatro policiais e um estudante ficaram feridos durante a ação de criminosos na cidade. Segundo a PM, eles foram socorridos e levados para hospitais e nenhum corre risco de morrer.

Um bando, fortemente armado, atacou a agência da Caixa Econômica Federal próximo da meia-noite desta quarta-feira (22/06). O cerco e bloqueio pela região continuou pela madrugada desta quinta (23/06), após fuga da quadrilha. Até o momento, um criminoso foi preso.

Momentos de terror próximo da meia-noite

Os criminosos aproveitaram o fim das partidas pelas oitavas da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo e Corinthians e Santos para agir. Foi por volta das 23h30 que os ataques começaram. Moradores registraram o barulho dos tiros de fuzis e explosões de bombas. Parecia o som de uma guerra no centro da cidade.

Os bandidos jogaram gasolina e tentaram incendiar um carro que estava estacionado em frente ao quartel da PM, mas o fogo não se espalhou. No mesmo momento, homens faziam os disparos em todas as direções, cercando o centro da cidade. Imagens gravadas por moradores mostram a circulação dos criminosos com armas de guerra.

Ataque a banco: 5 policiais e um estudante são feridos em Itajubá. Imagem: reprodução redes sociais

Ainda de acordo com a PM, durante esses disparos que um estudante que passava de carro pela área central foi ferido. A PM divulgou uma nota ainda nas primeiras horas após o ataque.

“Informamos que ocorreu um assalto a uma instituição financeira na área central a poucos minutos. Foram efetuados vários disparos de arma de fogo. Os infratores nesse momento fugiram e através das câmeras de vídeo monitoramento estamos tentando identificar as possíveis rotas de fuga. Foram acionados o cerco e bloqueio de todas frações PM vizinhas”, disse, em nota.

Conforme a PM, o alvo dos criminosos foi o cofre da agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá. Não há detalhes se coseguiram efetivar o roubo. Após o ataque, ‘o grupo se dividiu em dois comboios, um deslocando sentido BR-459, sentido Pouso Alegre [e teria entrado para MG-295, para Brazópolis], e outro deslocando sentido São Lourenço, por Maria da Fé, afirmou o Cap Maximiliano, da 17ª Região da PM, que abrange a área do 56º BPM.

Os militares teriam ficado feridos, segundo a assessoria do batalhão, durante confronto com os criminosos na rota de fuga, que pegaram sentido a zona rural de Brazópolis.

O trabalho das polícias continuam nesta quinta-feira e qualquer fato novo, as informações serão atualizadas aqui no site do Terra do Mandu.

Mais Lidas