Notícia

Problemas extracampo resolvidos e time focado, afirma técnico do Pousão

Vindo de três empates seguidos, time venceu apenas um jogo nos últimos cinco; 10ª rodada é neste sábado, com transmissão ao vivo pelo TM

Iago Almeida / 17 junho 2022

Os problemas extracampo, com atos de indisciplina de alguns jogadores, enfrentados pelo Pouso Alegre Futebol Clube na última semana já ficaram para trás, segundo o técnico Paulo Roberto. Agora o comandante diz que o time precisa focar na vitória diante o Bahia de Feira neste sábado (18/06) pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

“As coisas que deveriam ser resolvidas extracampo foram resolvidas internamente e o trabalho segue. O foco agora tem que ser o próximo jogo. Um jogo importante, como todos são; essa competição é muito nivelada, muito competitiva, e você tem que estar toda semana se preparando em cima daquilo que você vai encontrar nas partidas”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta semana.

E os treinamentos desta semana foram intensificados para que o time volte a encontrar o caminho das vitórias. O Pousão venceu apenas um jogo dos últimos cinco, sendo que vem de três empates consecutivos. De acordo com o técnico, o time assistiu vídeos do adversário e os treinamentos continuaram na mesma linha de trabalho que já vem sendo adotada pela equipe.

“Nós temos como hábito já no início da semana assistir os vídeos dos nossos adversários e trabalha-se em cima daquilo que você vai ter necessidade durante a partida. Treinamento não tem nada que mudar, tem que dar sequência no que vem sendo feito. A equipe vem treinando tudo aquilo que precisa ser trabalhado nas partidas, independentemente se você fazer um jogo bom ou não”, disse Paulo Roberto.

Questionado sobre a cobrança por parte dos torcedores, Paulo Roberto afirmou que é trabalhando que se transforma a insatisfação. Vale destacar que torcedores estiveram no Manduzão na manhã desta quinta-feira (16/06), durante o treinamento das 9h, para dar apoio ao time.

“O torcedor nós temos que entender; ele é paixão, é coração e obviamente o torcedor quando vem ao estádio, vem para ver sua equipe vencer, e quando a equipe não vence há insatisfação. E nós temos que saber administrar e absorver isso, mudando a insatisfação com trabalho do dia a dia e com algumas alterações, caso seja necessário”, completou.

A partida entre Pouso Alegre e Bahia de Feira acontece às 16h em Feira de Santana e terá transmissão ao vivo pelo Terra do Mandu, pelo facebook e youtube.

Mais Lidas