Pouso Alegre FC

Diretoria do Pousão faz reunião de emergência após 3º empate seguido na Série D

Presidente cobra elenco e afirma que atos de indisciplina foram registrados na semana passada. 'Aquele atleta que não estiver satisfeito irá embora e nós iremos trazer outro'.

Magson Gomes / 13 junho 2022

Uma reunião entre diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube, comissão técnica e jogadores é realizada na tarde desta segunda-feira (13/06), no estádio do Manduzão. O principal assunto é a indisciplina de alguns atletas, conforme afirmou o presidente Paulo da Pinta, em entrevista à EPTV.

A declaração do presidente foi dada ainda no sábado, após o empate em 0 a 0 diante da Ferroviária. Foi o terceiro empate seguido do Pouso Alegre na Série D e, também, o terceiro empate jogando diante da torcida. Nesse período, tem apenas uma vitória, na sexta rodada, contra a própria Ferroviária, lá em Araraquara.

Na entrevista, que foi ao ar nesta segunda-feira, Paulo da Pinta afirma que a semana passada foi horrível, se referindo a casos de indisciplina. O mandatário expôs que essa reunião seria necessária e, quem não estivesse satisfeito poderia deixar o clube.

“…questão disciplinar, como foi nessa semana, de atletas não cumprindo com sua obrigação. Eles são profissionais; eles têm que comparecer nos treinamentos; eles têm que se dedicar nos jogos. Então, essa semana foi horrível”, disse na entrevista à EPTV.

“Nós vamos sentar, vamos conversar com a comissão técnica e, principalmente, com os atletas do Pouso Alegre Futebol Clube para saber: aquele atleta que não estiver satisfeito irá embora e nós iremos trazer outro. Pouso Alegre continua. O atleta passa e vai embora”, afirmou Paulo da Pinta.

O presidente não especificou os casos de indisciplina. A reunião na reapresentação do grupo é a portas fechadas.

Pouso Alegre perde liderança do grupo na Série D

No sábado, jogando diante da torcida, o Pouso Alegre ficou no 0 a 0 com a Ferroviária. A partida foi válida pela 9ª rodada da Série D. Com os resultados da rodada, o Dragão do Mandu perdeu a liderança do grupo 6. Time está com 16 pontos, mesma pontuação do líder, que agora é o Nova Venécia.

Esse foi o terceiro empate seguido do Pousão, que perdeu a oportunidade de abrir vantagem na ponta da tabela. Restando cinco rodadas para o fim da primeira fase, a equipe segue entre os quatro que avançam de fase.

O Pouso Alegre fará dois jogos seguidos fora de casa. Nos próximos finais de semana o time pega o Bahia de Feira, em Feira de Santana, e a Caldense, em Poços de Caldas.

A equipe já retomou os trabalhos nesta segunda-feira e viaja na sexta-feira (17/06) para Feira de Santana, onde enfrentará o time da casa no sábado (18/06), às 16h.

Mais Lidas