Notícia

Implantação de gramado é iniciada no centro de treinamento do Pousão

Clube ainda afirmou que terreno foi terraplanado, solo devidamente tratado e sistema de drenagem estão funcionando

Iago Almeida / 28 abril 2022

Foto: Reprodução/PAFC

Teve início nesta quarta-feira (27/04) a implantação de gramado nos dois campos do Centro de Treinamento do Pouso Alegre Futebol Clube. O anúncio foi feito pelo clube pelas redes sociais. A primeira etapa compreende a construção de quatro campos.

“Como estão as obras? A todo vapor! Começou a ser colocada a grama no nosso CT. As obras retornaram com tudo, com terreno terraplanado, solo devidamente tratado e sistema de drenagem funcionando. Em breve teremos mais notícias sobre as obras”, escreveu o clube.

São dois campos em tamanho oficial que servirá para os treinamentos das equipes profissional e de base, além de jogos das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. E mais dois campos menores para os treinamentos em campo reduzido. Ainda serão construídos os bancos de reservas, vestiários e fechamento do entorno com alambrado.

Segundo o presidente Paulo da Pinta, o Pouso Alegre está investindo cerca de R$ 1 milhão nessa primeira etapa do CT. As obras foram paralisadas por um tempo por conta da pandemia da Covid-19, quando as competições foram interrompidas, tanto em 2020 quanto em 2021.

Foto: Reprodução/PAFC

O centro de treinamentos fica localizado na BR-459 e possui uma área de 41 mil metros quadrados. Essa área foi entregue pelo município como parte do pagamento da desapropriação do Campo da Lema, que pertencia ao PAFC e a prefeitura adquiriu para construção de uma UPA 24 Horas. O CT vai abrigar a sede administrativa, alojamentos, refeitório, academia e salas médicas.

Clube ainda sem técnico

Desde segunda-feira (25/04), quando demitiu Francisco Diá, o Pousão está sem técnico para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria afirmou que está trabalhando outros nomes para assumir a vaga e espera fazer o anúncio nos próximos dias.

Enquanto isso, Casinha será o treinador interino no jogo da terceira rodada da Série D, neste sábado (30/04), às 16h, contra a URT, em Patos de Minas. Lembrando que o Pousão já conquistou 3 pontos na competição e está em 5° lugar no grupo 6, mesmo número de pontos do Real Noroeste, que ganha nos critérios de desempate.

A novidade na delegação que viajou para Patos de Minas é o zagueiro Danilo, que fez seu último jogo na final da segundona contra o Betim dia 27/10/2019. Ou seja, ele volta depois de 30 meses longe dos gramados por causa de uma lesão no joelho. Além disso, o clube conta com os reforços recém anunciados, Foguinho e Matheus Roldan, para vencer, pontuar e subir na tabela.

Zagueiro Danilo está de volta após 30 meses cuidando de lesão (Danilo ao lado do fisioterapeuta Rafael Castilho) / Foto: Divulgação PAFC

Mais Lidas