Esporte

Francisco Diá não é mais técnico do Pouso Alegre FC

Treinador não resistiu à derrota de 3x0 para Inter de Limeira pela Série D e deixa o clube após pouco mais de 2 meses e 46% de aproveitamento

Iago Almeida / 25 abril 2022
Francisco Diá técnico do Pouso Alegre FC - Foto: Terra do Mandu

Foto: Terra do Mandu

Pouco mais de dois meses após assumir o Pouso Alegre Futebol Clube, o técnico Francisco Diá, de 66 anos, acabou deixando o comando da equipe nesta segunda-feira (25/04). A saída acontece dois dias após a derrota por 3×0 para a Internacional de Limeira, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

A informação da saída de Diá foi confirmada pelo clube nas redes sociais no início da noite. De acordo com o presidente do clube, Paulo da Pinta, a decisão foi tomada em comum acordo. Além disso, o presidente ainda informou que a diretoria já está trabalhando para buscar o novo treinador e um novo nome deverá ser anunciado em breve.

Em dez jogos no comando do Pouso Alegre (sendo seis pelo Mineiro, dois pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil), Diá conquistou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, chegando a um aproveitamento total de 46%.

“Graças ao trabalho do treinador o Pouso Alegre conseguiu escapar do rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O clube agradece imensamente o trabalho de Diá e sua comissão técnica e deseja sucesso em suas carreiras. O novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D será anunciado nos próximos dias”, escreveu o clube.

A passagem de “milhões”

Francisco Diá foi anunciado como treinador do Pouso Alegre no dia 11 de fevereiro, quando a equipe estava afundada na lanterna do Campeonato Mineiro, ainda sem ter conquistado nenhuma vitória, e a torcida se mostrava desacreditada com uma reviravolta.

Mas, o treinador mostrou que o time poderia se livrar do rebaixamento e, mais que isso, fez o time vencer, subir na tabela depois de somar 7 pontos e permanecer no Módulo I em 2023. ‘Chamado de louco por alguns’, como ele mesmo disse, Diá celebrou o fico ‘como um título’.

A reviravolta ganhou a torcida, que mostrava carinho pelo treinador. Diá chegou a atravessar o campo de joelhos no último jogo do Mineiro, quando o time se livrou do rebaixamento. Ainda, por vezes, Diá chegou a elogiar a torcida do clube, dizendo ser a mais apaixonada entre todas as cidades por onde ele já passou.

Vale destacar ainda que o Pousão foi o time do interior que mais colocou torcida no estádio em jogos como mandante no estadual. Foram 27.282 ingressos vendidos para 6 jogos disputados no Manduzão.

Essa foi a primeira vez que o experiente treinador comandou uma equipe do futebol mineiro. Nascido em Natal-RN, Diá fez carreira, principalmente, em times do Nordeste, mas também trabalhou em clubes de São Paulo e outros estados.

Mais Lidas