Pouso Alegre FC

Pouso Alegre anuncia retorno do volante artilheiro Matheus Roldan

Jogador disputou 39 jogos e se tornou o maior artilheiro do time, desde o retorno aos gramados em 2018, com nove gols marcados

Iago Almeida / 28 abril 2022

Jogador estava decidindo entre o Pousão e outro clube, segundo comunicado, mas fechou com o time onde foi artilheiro nos anos anteriores / Foto: Roma Comunicação e Marketing

E o Pouso Alegre Esporte Clube continua reforçando seu elenco para continuar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que disputa pela primeira vez em sua história, em 2022. Um dia após comunicar a volta do lateral Foguinho, o Pousão anunciou o retorno do volante Matheus Roldan.

“Feliz por estar de volta para minha casa, assim que eu considero o Manduzão. Tive momentos muito lindos aqui, espero conseguir escrever essa nova história aqui ainda mais linda do que eu deixei. Tem o carinho da torcida, que é recíproco por mim”, comentou o jogador.

O anúncio foi feito pelo clube no fim da manhã desta quinta-feira (28/04). De acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, o jogador realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira (27/04), na clínica Cetros, e à tarde já participou dos treinamentos no Estádio Manduzão.

“O clube estava apenas esperando a definição de uma proposta de um clube da Série C do Brasileiro, mas hoje o jogador confirmou que vai voltar a defender as cores do Pousão”, comunicou o clube.

Pelo Dragão de Sul de Minas, Roldan disputou 39 jogos e se tornou o maior artilheiro do time desde o retorno aos gramados em 2018, com nove gols marcados. Além disso, ele foi campeão da Segunda Divisão e do Módulo II do Campeonato Mineiro e também do Troféu Inconfidência, vestindo a camisa do Pouso Alegre.

“Costumo falar que venho para somar, não venho para tirar o lugar de ninguém que aqui está, respeito muito os atletas que estão aqui. A história que eu construí aqui fica para trás, eu sei que tenho que mostrar de novo para que vim. O elenco está muito forte, muito qualificado, espero ajudar da melhor forma possível para que a gente possa alcançar o melhor lugar no campeonato”, enfatizou Matheus Roldan.

“O Pouso Alegre, em toda competição que entrou até hoje, desde a minha volta, entrou para buscar o acesso, buscar o título e sei que não vai ser diferente na Série D. A gente sabe que é uma competição longa, de várias equipes capacitadas, mas não pode ser diferente o pensamento, a gente tem que almejar coisas grandes, ir para cima e conquistar o acesso para a Série C”, encerrou o volante.

Mais Lidas