Notícia

Pousão fará primeiro jogo da história em uma competição nacional fora de MG

Antes, equipe só realizou dois amistosos e outros jogos-treino fora do Estado, segundo informação do historiador Donizete Barbosa

Iago Almeida / 19 abril 2022

Equipe se reuniu antes da estreia na Série D para foto oficial / Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

O Pouso Alegre Futebol Clube segue fazendo história neste ano de 2022. A equipe disputa o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, estando na Série D, e agora terá seu primeiro jogo oficial fora do estado de Minas Gerais, ao enfrentar a Inter de Limeira no próximo sábado (23/04).

A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa do clube, após ser repassada pelo historiador Donizete Barbosa. Vale destacar ainda que a equipe também disputou pela primeira vez, neste ano, a Copa do Brasil, conseguindo chegar à segunda fase, quando acabou eliminado pelo Coritiba.

Segundo o historiador, o jogo de sábado, válido pela 2ª rodada da Série D, será o terceiro oficial do Pousão fora de Minas Gerais, sendo o primeiro válido por uma competição nacional. Segundo ele, até hoje o Pousão jogou duas partidas amistosas longe de Minas, além de jogos-treino (que não são considerados partidas oficiais):

  • 27/03/1985 – Serra Negra 2 x 2 Pouso Alegre
  • 26/01/1986 – Itapira 1 x 3 Pouso Alegre

A partida deste sábado está marcada para às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). E no apito estará uma mulher; a árbitra será Charly Wendy Stranb Deretti, de Santa Catarina, inscrita na FIFA. Seus auxiliares serão todos de São Paulo.

Agenda da semana

O Pousão iniciou a Série D do Brasileiro vencendo e conquistando 3 pontos na tabela de classificação, o que levou o time ao segundo lugar do Grupo 6. E para os próximos compromissos, o time terá um desfalque importante: o zagueiro Guilherme Mariano, que sofreu uma fissura na ulna (osso do antebraço) e deverá ficar de 4 a 6 semanas fora da equipe.

Após esta segunda-feira (18/04) de descanso, o elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira (19/04). Assim, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante o Real Noroeste realizaram fisioterapia, enquanto os demais atletas iniciaram a semana na academia. À tarde haverá treinamento no Manduzão às 15h30.

Já na quarta-feira (20/04) e quinta-feira (21/04), os jogadores descansam pela manhã e realizam treinamentos pela tarde, às 15h30, no Estádio Manduzão. Na sexta-feira (22/04), a viagem para Limeira/SP está marcada para 13h30, antes, porém, haverá o último treino em Pouso Alegre, às 9h.

Mais Lidas