Notícia

Zagueiro Guilherme Mariano sofre lesão e desfalca o Pousão por até seis semanas

Segundo o clube, jogador sofreu uma fissura na ulna (osso do antebraço) ainda no primeiro tempo da partida de estreia da Série D

Iago Almeida / 18 abril 2022

Zagueiro chegou em Pouso Alegre para reforçar o time para esta temporada / Foto: Divulgação/PAFC

O Pousão iniciou a Série D do Brasileiro vencendo e conquistando 3 pontos na tabela de classificação, o que levou o time ao segundo lugar do Grupo 6. Mas, para os próximos compromissos na competição, o time de Pouso Alegre terá um desfalque importante: o zagueiro Guilherme Mariano.

O jogador, recém chegado na equipe, acabou substituído ainda no primeiro tempo diante o Real Noroeste, após sentir desconforto. O Pousão confirmou a lesão em boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18/04), explicando que o jogador sofreu uma fissura na ulna (osso do antebraço) e deverá ficar de 4 a 6 semanas fora da equipe.

Em suas redes sociais, o jogador postou uma foto com o braço enfaixado. O jogo diante do Real Noroeste foi o primeiro da história do Pousão em uma divisão do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro postou foto em suas redes sociais / Foto: Divulgação/Redes Sociais

Próximo compromisso

O Pouso Alegre volta a campo no próximo sábado (23), às 16h, contra a Inter de Limeira. A partida está marcada para acontecer no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O Pousão terá uma semana intensa de treinamentos para estudar o adversário.

Vale destacar que, segundo o historiador do Pousão, Donizete Barbosa, o jogo será o terceiro do clube fora de Minas Gerais, o primeiro válido por uma competição nacional. Até hoje o Pousão jogou duas partidas amistosas longe do Estado:

  • 27/03/1985 – Serra Negra 2 x 2 Pouso Alegre
  • 26/01/1986 – Itapira 1 x 3 Pouso Alegre

Agenda da semana

Após esta segunda-feira (18/04) de descanso, o elenco se reapresenta na manhã desta terça-feira (19/04). Assim, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante o Real Noroeste realizarão fisioterapia, enquanto os demais atletas iniciam a semana na academia. À tarde haverá um treinamento no Manduzão às 15h30.

Já na quarta-feira (20/04) e quinta-feira (21/04), os jogadores descansam pela manhã e realizam treinamentos pela tarde, às 15h30, no Estádio Manduzão. Na sexta-feira (22/04), a viagem para Limeira/SP está marcada para 13h30, antes, porém, haverá o último treino em Pouso Alegre, às 9h.

Mais Lidas