Esporte

Pouso Alegre estreia com vitória na Série D do Brasileiro

Dragão do Mandu fez 2 a 1 no Real Noroeste. Próxima rodada será contra o Inter de Limeira (SP).

Magson Gomes / 17 abril 2022

Pouso Alegre estreia com vitória na Série D do Brasileiro. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

O Pouso Alegre FC teve um domingo de Páscoa (17/04) histórico. Pela primeira vez o time disputou uma partida por uma das séries do Campeonato Brasileiro. E a estreia foi com vitória. O Pousão enfrentou o Real Noroeste, equipe do Espírito Santo, no Manduzão, e venceu por 2 a 1.

O Dragão do Mandu começou a partida cheio de novidades. Seis jogadores titulares chegaram à equipe após o fim do Campeonato Mineiro. E foi da cabeça de um deles que saiu o primeiro gol. Willian Mococa aproveitou um cruzamento de Gledson e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.

Apesar do pouco tempo treinando juntos, os jogadores do Pouso Alegre conseguiram dominar as ações da partida, inclusive com bola na trave. A equipe capixaba criava pouco. O time, que está nas semifinais do estadual, era quase todo reserva.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA:

Zagueiro artilheiro

No segundo tempo, o Pouso Alegre continuou criando mais. Antes dos 10 minutos veio o segundo gol. Agora marcado pelo zagueiro Ramon, que aproveitou um rebote do goleiro adversário, após jogada individual de Willian Mococa pela esquerda.

Com a vantagem no placar, o Dragão do Mandu deu uma recuada. A equipe do Espírito Santo conseguiu diminuir numa cobrança de falta, que a bola foi na cabeça do volante Jhonathan, que finalizou sem chances para o goleiro Cairo.

Na próxima rodada o Pouso Alegre irá enfrentar o Inter de Limeira, fora de casa.

O Terra do Mandu transmitiu a partida deste domingo:

Mais Lidas