Notícia

Pouso Alegre é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis pelo Coritiba

Tempo normal ficou em 1 a 1. Nos pênaltis, três jogadores do Dragão do Mandu desperdiçaram e o Coxa avançou à terceira fase com 3 a 2.

Magson Gomes / 11 março 2022

Foram 9.453 torcedores presentes no estádio, com renda de R$ 177.875. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

O Pouso Alegre está eliminado da Copa do Brasil. Equipe sai da competição na segunda fase após empate em 1 a 1 com o Coritiba no tempo normal e perder nos pênaltis por 3 a 2. O Coxa abriu o placar da partida no início do segundo tempo, com o volante Guilhermo, durante um bate e rebate dentro da área. O Dragão empatou com um golaço do também volante Gledson, em um chute de fora da área.

Nas cobranças de pênaltis, Foguinho, Nando e João Marcos desperdiçaram suas cobranças. O Coritiba errou apenas uma de quatro cobranças e passou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Terra do Mandu transmitiu a partida em áudio, no formato cabine. Veja!

O jogo

O Pouso Alegre já fez história ao chegar na segunda fase do mais importante torneio mata-mata do Brasil em sua primeira participação em uma competição nacional. O Coritiba, time de Série A do Brasileirão, teve mais volume de jogo e, pelo menos, duas chances claras de abrir o placar no primeiro tempo.

Porém, os gols saíram só na etapa final. Após fazer 1 a 0, o Coxa quis controlar a partida, tocando a bola e, de vez em quando, tentando se aproximar do gol de Cairo. O Pouso Alegre tentava em jogavas individuais, já que não conseguia entrar tocando ao ataque. E foi num chute da entrada da grande área que o time empatou.

A torcida do Pousão aumentou  o volume, tirando cada bola que o Coritiba tentava voltar à frente do placar. O jogo foi até os 51 minutos do segundo tempo, quando o árbitro encerrou o tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. Mesmo com a desclassificação, a torcida continuou cantando e aplaudindo os jogadores de Pouso Alegre.

Próxima decisão

Os atletas do Pouso Alegre terão pouco tempo para pensar em descansar. No próximo domingo (13/03), a equipe volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 10ª rodada do Mineiro. Ainda na zona de rebaixamento ao Módulo 2, o Pouso Alegre busca, pelo menos, um ponto para chegar dependendo só de si na última rodada e escapar do -2.

 

Mais Lidas