Notícia

Vereadores vetam denúncia contra prefeito de Cachoeira de Minas

Por 5 votos a 3, denúncia que poderia gerar afastamento de Dirceu D'Angelo após ele interromper sessão na Câmara, foi derrubada

Iago Almeida / 06 abril 2022

Os vereadores de Cachoeira de Minas se reuniram para uma sessão extraordinária nesta terça-feira (05/04), às 19h, quando discutiram e votaram uma denúncia apresentada contra o prefeito Dirceu D’Angelo de Faria. A denúncia pedia o afastamento do prefeito, após ele interromper uma sessão na Câmara e se alterar com alguns vereadores presentes.

Entretanto, a denúncia acabou sendo vetada pelos vereadores, por 5 votos a 3, e foi derrubada em plenário. Vale destacar que a presidente da Casa Legislativa, Ciomara do Prado Oliveira Sena (PTB), só votaria em caso de empate.

Nossa equipe entrou em contato com o prefeito municipal, Dirceu D’Angelo de Faria, que preferiu não se pronunciar. Confira mais detalhes na reportagem em vídeo.

Entenda o caso

O caso acontece no dia 24 de março, quando um vídeo gravado por um vereador mostrou o prefeito interrompendo uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, no momento em que a Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Vera Lúcia Costa e Silva, estava prestando esclarecimentos sobre a criação de cargos e vagas da secretaria.

Assim, o documento apresentado na Câmara afirmava que o caso se enquadrava em infrações político-administrativas, dizendo que o prefeito impediu o funcionamento regular da Câmara e procedeu de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. A denúncia havia sido apresentada pelo eleitor José Roberto Dionísio, que também é ex-vereador e suplente na atual legislatura pelo partido Solidariedade.

Mais Lidas