Simões renuncia à prefeitura de Pouso Alegre para concorrer a deputado federal
Vice Cel José Dimas Fonseca foi empossado como prefeito da cidade em evento realizado na Câmara Municipal.
Magson Gomes / 27 março 2022Vice Cel José Dimas Fonseca foi empossado como prefeito da cidade em evento realizado na Câmara Municipal.
Magson Gomes / 27 março 2022Rafael Simões (União Brasil) renunciou, neste domingo (27/03), ao cargo de prefeito de Pouso Alegre para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. O vice Cel José Dimas Fonseca foi empossado como prefeito em evento realizado na Câmara Municipal. A posse foi dada pelo presidente do Legislativo, Dionísio Pereira.
Rafael Simões deixa a prefeitura de Pouso Alegre após cinco anos e três meses, um total de 1.912 dias à frente do Executivo Municipal. Simões estava em seu segundo mandato, após ser reeleito com votação histórica nas eleições de 2020, quando alcançou a maior votação para o cargo, com 80% dos votos válidos. No primeiro mandato foi eleito com 70% dos votos.
Desincompatibilização para disputa eleitoral
A legislação eleitoral brasileira exige que pessoas que ocupam determinados cargos faça a desincompatibilização dentro de prazos específicos, caso haja interesse em disputar eleições. No caso de prefeitos, o prazo deve ser de seis meses para deixar o mandato para entrar na corrida eleitoral, data limite seria 02 de abril.
Discurso de Rafael Simões
Após deixar o cargo de prefeito, Rafael Simões fez um discurso na Tribuna da Câmara Municipal, onde relembrou toda sua trajetória na política e as ações executadas na prefeitura de Pouso Alegre. “Um capítulo a mais da minha vida se encerra. Um capítulo que começou em 2013, ele se encerra hoje. Com certeza, o capítulo mais difícil da minha vida“, disse com a voz embargada, no início do discurso de mais de 30 minutos.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu