Notícia

Rafael Simões (DEM) é reeleito prefeito de Pouso Alegre com cerca de 80% dos votos válidos

Magson Gomes / 16 novembro 2020

Com 96% das urnas apuradas, Simões aparece com 79,48% dos votos válidos. Percentual 10% superior às eleições anteriores.

Momento em que Rafael Simões votou nestas eleições. Foto: reprodução/divulgação

Rafael Tadeu Simões (DEM) foi reeleito prefeito de Pouso Alegre neste domingo (15). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 96% das urnas apuradas, ele recebeu 79,48 % dos votos válidos.

A chapa “Avança Pouso Alegre”, que reelegeu Rafael Simões, tem a coligação de cinco partidos (Democratas, PSDB, PTB, Patriota e Republicanos) e venceu os oponentes, André Prado (PV), que texe 8,8% dos votos, e Sargento Silveira, que ficou com 7,21% dos votos.

Rafael Simões tem 56 anos, é advogado e professor. É a terceira vez que Simões disputa a eleição para prefeito de Pouso Alegre e esse será o seu segundo mandado eletivo. Nas eleições passadas, em 2016, Rafael Simões foi eleito com 69,62%, com 49.922 votos. Em 2004, em sua primeira candidatura, ele concorreu e não foi eleito.

Fora da política, Rafael Simões foi diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).

TSE teve problemas para divulgar os dados das eleições, atrasando os números. Imagem: reprodução

Mais Lidas