Esporte

Mineiro 2022 iniciará com restrições para torcidas nos estádios; saiba detalhes

Decisão vale para as duas primeiras rodadas; torcedores menores de 12 anos não poderão entrar nos estádios e vacinação será cobrada

Iago Almeida / 20 janeiro 2022

Foto do jogo do acesso que levou mais de 7 mil pessoas ao Manduzão. Foto: Terra do Mandu

O início do Campeonato Mineiro 2022 se aproxima e mais uma vez a competição vai acontecer sob os impactos da Covid-19. Uma reunião da Federação Mineira (FMF) com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais foi promovida nesta quarta-feira (19/01) e decidiu que as duas primeiras rodadas terão público limitado à capacidade máxima de 20 mil lugares em todos os estádios de Minas, devido ao avanço da variante ômicron. Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do Pouso Alegre F.C., mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

Além da limitação de público, fica proibida a presença de torcedores menores de 12 anos nas duas primeiras rodadas. Além disso, todos os torcedores deverão utilizar máscaras e apresentar o passaporte vacinal (com pelo menos duas doses ou dose única). Desta vez, porém, também será permitida a entrada mediante comprovação de contágio com a Covid-19 nos últimos 30 dias.

O presidente da FMF, Adriano Aro, comentou sobre a decisão em vídeo publicado nas redes sociais. “E é muito importante que toda a população se conscientize pra essas medidas, em especial a utilização de máscaras. Porque essas duas primeiras rodadas servirão de referência pra se estabelecer as medidas das rodadas seguintes”, disse.

Pouso Alegre F.C

O Pouso Alegre terá um calendário cheio, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos. O Pousão terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Na CB o adversário será o Paraná na primeira fase, em jogo único.

O Pousão continua se preparando para a disputa do Mineiro. A equipe estreia contra o Tombense fora de casa, no dia 26. A partida também valerá pelo título da Recopa Mineira. Em caso de empate, a decisão do título será nos pênaltis.

Nesta semana, os atletas estão realizando treinamentos intensos no Manduzão e em cidades da região, como Careaçu e São Sebastião da Bela Vista; segundo a diretoria, os treinamentos foram divididos assim para que o gramado do Manduzão esteja 100% para a estreia da temporada.

Jogo-treino

Após empatar com o Palmeiras em 2×2 e perder para o Velo Clube por 2×1, o Pouso Alegre tem um novo jogo-treino nesta semana. Na sexta-feira (21), a equipe enfrenta o Joseense no Manduzão, às 15h30. O jogo terá portões fechados, segundo comunicou a diretoria do clube, em nota.

“Devido ao aumento dos casos de covid na cidade, a comissão técnica do Pouso Alegre achou melhor fazer o jogo-treino de sexta-feira contra o Joseense com portões fechados. Sendo assim, só será a permitida a entrada no Manduzão das pessoas diretamente ligadas ao jogo. Agradeço a compreensão de todos”, informou. 

Dudu é marcado de perto pelos jogadores do Pouso Alegre FC. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Dudu é marcado de perto pelos jogadores do Pouso Alegre FC. Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Técnico com amigdalite

A Assessoria de Comunicação do Pouso Alegre comunicou nesta quinta-feira (20/01), ao anunciar o cancelamento do atendimento à imprensa, que o técnico Cléber Gaúcho está tratando de uma amigdalite. De acordo com a assessoria, ele passa bem e está em em recomendação médica para não desgastar ainda mais as cordas vocais.

“Por causa do problema o treinador passou por consulta médica nesta quinta-feira e foi recomendado a ele que se fale o mínimo possível para não desgastar ainda mais as cordas vocais”, disse.

Foto: Pouso Alegre F.C.

Mais Lidas