Pouso Alegre enfrenta o Paraná na primeira fase da Copa do Brasil

Equipe do Sul de Minas disputará competição nacional pela primeira vez na história; duelo será em jogo único e com mando de campo do Pousão

Iago Almeida / 17 janeiro 2022

1ª fase da competição será disputada entre os dias 23 de fevereiro e 03 de março. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O início da temporada 2022 para o Pouso Alegre F.C. se aproxima. E o primeiro adversário da Copa do Brasil foi conhecido nesta segunda-feira (17/01); em sorteio realizado no início da tarde, o Paraná Clube foi definido como adversário do Dragão do Mandu. A 1ª fase da competição será disputada entre os dias 23 de fevereiro e 03 de março.

Nesta fase, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time com pior posicionamento no Ranking (potes E, F, G e H). O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate.

Ou seja, a partida entre Pouso Alegre x Paraná terá como mandante o Pousão, em jogo no Manduzão, sendo que a equipe paranaense terá a vantagem do empate. Quem vencer no confronto, que faz parte da chave 2, será o mandante na segunda fase e pegará o vencedor da partida entre Bahia de Feira e Coritiba.

Para conferir todos os confrontos sorteados da primeira fase da Copa do Brasil, acesse o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Calendário cheio

O Pouso Alegre terá um calendário cheio, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos. Além da Copa do Brasil, o Pousão terá pela frente o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileirão.

A equipe conseguiu vaga na Copa do Brasil após o Atlético-MG, antes mesmo de garantir o título Brasileiro de 2021, confirmar classificação para a Libertadores deste ano. Com isso, uma nova vaga para a Copa do Brasil foi aberta para Minas Gerais e ficou com o Dragão do Mandu, que foi campeão do Troféu Inconfidência, dentro do Mineiro.

Preparação continua

Enquanto não volta os olhares para a Copa do Brasil, o Pousão se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro. A equipe estreia no estadual contra o Tombense fora de casa, no dia 26. A partida também valerá pelo título da Recopa Mineira. Em caso de empate, a decisão do título será nos pênaltis.

Nesta semana, os atletas farão treinamentos intensos no Manduzão e em cidades da região, como Careaçu e São Sebastião da Bela Vista; segundo a diretoria, os treinamentos foram divididos assim para que o gramado do Manduzão esteja 100% para a estreia da temporada.

Jogo-treino

Após empatar com o Palmeiras em 2×2 e perder para o Velo Clube por 2×1, o Pouso Alegre tem um novo jogo-treino nesta semana. Na sexta-feira (21), a equipe enfrenta o Joseense no Manduzão, às 15h30.

Mais Lidas