Notícia

Alex Soares é o quarto professor da rede municipal vítima da Covid em Pouso Alegre

Professor Alex trabalhava nas escolas Dom Otávio e CAIC São João. Os quatro professores contraíram a doença enquanto as aulas estavam suspensas ou em recesso.

Terra do Mandu / 09 maio 2021

Alex Soares era professora a E.M. Dom Otávio e supervisor no CAIC do São João. Imagem: reprodução Sipromag

O corpo do professor Alex Soares foi sepultado no final da tarde de ontem (08) em Pouso Alegre. Alex tinha 42 anos e foi mais uma vítima das complicações da Covid-19 na cidade. Ele é o quarto professor da rede municipal vítima da pandemia em Pouso Alegre. Todos eles foram contaminados durante os períodos sem aulas presenciais nas escolas.

Segundo o Sindicato do Profissionais da Educação (Sipromag), Alex foi diagnosticado com a Covid-19 há mais de um mês. Ele foi tratado e teve alta do hospital. Porém, duas semanas depois o quadro de saúde piorou e o professor precisou ser internado mais uma vez.

Com quadro grave das complicações da doença, Alex foi intubado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e conseguiu superar os problemas causados pelo coronavírus.

Alex Soares era casado e tinha dois filhos. Ele dava aula de matemática na Escola Municipal Dom Otávio, no bairro Recanto dos Fernandes, e era supervisor do CAIC do São João. Também foi diretor do CEMEJA (Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos).

Professores vítimas da Covid

Além do professor Alex Soares, outros três professores da rede municipal de ensino também faleceram após contrair a Covid-19. A primeira vítima foi o professor de atletismo Célio Rodrigues, o Celinho, que faleceu em janeiro desse ano.

No mês passado, duas professoras da rede municipal faleceram no mesmo dia. Maria Benedita Balbino, de 60 anos, e Célia Regina Leal, 51, perderam a batalha para o coronavírus.

Números da pandemia em Pouso Alegre

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura, com dados de sexta-feira, dia 07, Pouso Alegre chegou a 311 óbitos em decorrência da Covid. O total de casos registrados desde o início da pandemia está em 15.453.

Conforme os dados de sexta-feira, eram 484 moradores da cidade em acompanhamento; pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus e que estavam internadas ou cumprindo quarentena em isolamento domiciliar. O total de recuperados da Covid é de 14.658, descontadas as vítimas fatais e os pacientes em acompanhamento.

Mais Lidas