0

Morre Celinho do Atletismo, vítima da Covid-19 em Pouso Alegre

Magson Gomes
24/01/2021

De camisa com bandeira do Brasil, Celinho entre alunos de atletismo no Manduzão. Foto: reprodução Facebook

Uma grande perda para o esporte de Pouso Alegre! Dezenas de amigos, ex-alunos e colegas de trabalho lamentam a morte de Célio Rodrigues de Lima. Celinho do Atletismo, como é conhecido pela trajetória na prefeitura de Pouso Alegre, morreu neste domingo (24) de complicações da Covid-19. A morte de Celinho foi confirmada ao Terra do Mandu pelo irmão, Reinaldo Rodrigues.

Celinho tinha 63 anos de idade. Ele foi internado com a Covid-19 no dia 13 de janeiro. Logo, foi para a UTI, sendo entubado. De acordo com o irmão, na madrugada deste domingo, Celinho teve uma parada cardiorrespiratória e não retornou. Ele estava com o pulmão comprometido em 60%, além do rim e o coração afetados, contou o irmão.

31 anos de prefeitura

No próximo dia 1º de fevereiro ele completaria 31 anos de serviços prestados à prefeitura de Pouso Alegre. Ao longo desses anos sempre trabalhou na preparação de crianças e adolescentes das escolas públicas para jogos estudantis de atletismo. Celinho também treinava outras pessoas que o procuravam na pista de atletismo do Manduzão, onde sempre estava formando mais um atleta em busca de suas superações pessoais.

Sem condições financeiras, o irmão de Celinho disse que uma família de um ex-aluno deverá doar um jazigo para o sepultamento do professor de educação física no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

TV Terra do Mandu