Educação

Duas professoras da rede municipal morrem de Covid em Pouso Alegre

Informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Pouso Alegre e Região (Sipromag).

Gabriella Starneck / 26 abril 2021

A Covid-19 não dá trégua, e continua deixando várias famílias desoladas. Em Pouso Alegre, duas professoras da rede municipal de ensino morreram, nesta segunda-feira (26), vítimas da doença. Maria Benedita Balbino, de 60 anos, e Célia Regina Leal, 51, perderam a batalha para o novo coronavírus.

A morte das duas professoras foi confirmada ao Terra do Mandu pela presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Pouso Alegre e Região (Sipromag), Dulcineia Costa. Enquanto o corpo de Maria Benedita estava sendo sepultado, Dulcineia recebeu a informação que Célia Regina também havia falecido.

Maria Benedita, conhecida carinhosamente como Benê, era professora de geografia na Escola Municipal Doutor Vasconcelos Costa, no Faisqueira. Durante muitos anos ela repassou seu conhecimento a inúmeros alunos do município. Benê deixa marido e uma filha.

Já Célia Regina dava aula de história e se aposentou no ano passado. Atualmente, exercia segundo cargo como professora na Escola Municipal Professora Clarisse Toledo e também fazia parte da diretoria do Sipromag. Ela morreu um dia após completar 51 anos de idade. Seu aniversário foi neste domingo (25). Ela deixa um filho.

Vale destacar que as duas professoras estavam trabalhando em casa, já que as aulas presenciais estão suspensas  em Pouso Alegre.

Notas de pesar

Nas redes sociais, vários amigos e familiares lamentaram a morte de Maria Benedita e Célia Regina. Escolas de Pouso Alegre e o Sipromag também pulicaram notas de pesar, ressaltando o importante papel que as professoras desempenharam ao longo dos anos na comunidade escolar.

“É com muita dor no coração que comunico o falecimento da professora Benê Balbino. Que Deus a receba em seus braços. A família Dr. Vasconcelos Costa está consternada.”

“É com imensa dor no coração que comunico o falecimento da nossa querida e inesquecível amiga e professora Célia Regina. Nossos maiores sentimentos aos amigos, colegas e familiares. Descanse em paz minha querida.
Saudades eternas da família Clarisse Toledo.”

Pouso Alegre registra 24 mortes em uma semana

A prefeitura divulgou um novo boletim, na manhã desta segunda-feira (26), com mais duas mortes por Covid-19 e 173 novos casos. Foram 24 óbitos e 753 diagnósticos positivos na última semana. Vale ressaltar, no entanto, que a morte das duas professoras não consta nesse boletim, já que os dados foram atualizados na sexta-feira (23).

Pouso Alegre já contabiliza 14.338 casos do novo coronavírus com 273 vítimas desde o início da pandemia. A ocupação dos leitos para Covid-19 segue acima do limite. São 99 pacientes internados em enfermarias, ocupação de 107%, e 67 pessoas em tratamento intensivo, ocupação de 117%.

Mais Lidas