Notícia

Minas Gerais recebe nova remessa com mais 315 mil vacinas contra a Covid-19

Magson Gomes / 08 fevereiro 2021

Novo lote enviado pelo Ministério da Saúde chegou ao estado neste domingo (07). Pessoas com 90 anos ou mais estão incluídas na próxima fase de imunização contra a doença

Nova remessa de vacinas chega em Minas. Pedro Gontijo – Imprensa MG/reprodução Romeu Zema

Minas Gerais recebeu, neste domingo (07), mais um lote contendo 315.600 doses de vacina CoronaVac (Sinovac/Butantan) para dar início a quarta etapa da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação conta a Covid-19 no estado.

Do aeroporto de Confins, as 1.578 caixas com a vacina seguiram para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas nos próximos dias às superintendências regionais de saúde e aos municípios mineiros.

De acordo com o governo de Minas, nesta próxima fase, pessoas com 90 anos ou mais serão vacinadas no estado, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Nesta etapa, a meta é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público.

Operação para distribuir as doses
Este é o quarto lote de vacinas que chegou ao estado. A maior operação para campanha de vacinação na história de Minas Gerais começou no dia 18 de janeiro, data da chegada do primeiro lote de vacinas, quando foram recebidas 577.480 doses de CoronaVac. A segunda remessa foi composta por 190.500 doses de AstraZeneca e, a terceira, com mais 87.600 doses de CoronaVac. No total, foram recebidas 1,171 milhão de doses de vacina contra a covid-19, sendo que 735.193 já foram entregues.

Regional de Saúde de Pouso Alegre

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebeu, até o momento, 34.540 doses das vacinas contra a Covid-19, que já foram distribuídas aos 53 municípios que compõem a regional.

A primeira remessa, que chegou no dia 19 de janeiro, veio com 18.080 doses da CoronaVac. A segunda remessa chegou no dia 28 de janeiro, contento 8.460 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em território nacional com a matéria prima da Sinovac, e 8 mil da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.

Da nova carga que chegou em Belo Horizonte, ainda não tem a quantidade que será distribuída para cada uma das 28 regionais de saúde do estado.

Mais Lidas