Região

Secretarias de saúde buscam doses da vacina contra a Covid-19 em Pouso Alegre

Gabriella Starneck / 20 janeiro 2021

Representantes de várias prefeituras que pertencem a unidade estiveram nesta manhã na Superintendência Regional de Saúde para a retirar o imunizante.

As prefeituras que compõem a Regional de Saúde de Pouso Alegre enviaram, nesta quarta-feira (20), seus representantes para buscar a vacina contra a Covid-19. Durante o dia, havia fila de veículos na Superintendência Regional de Saúde.

O primeiro comboio saiu para os municípios que ficam às margens da BR-459, sentido Poços de Caldas, para facilitar a escolta feita pela Polícia Militar. Na sequência, foi a vez dos municípios cortados pela rodovia Fernão Dias, sentido Extrema.

“Eu fiz questão de vir pessoalmente, junto com a minha secretária de saúde, para buscar as primeiras doses da nossa vacina. Infelizmente são poucas doses, nosso município está recebendo 58 doses, e vamos priorizar a vacinação dos profissionais de saúde que estão à frente do combate ao Covid-19”, afirma o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira.

Uma equipe de Extrema também esteve em Pouso Alegre nesta manhã para buscar as vacinas. O município recebeu 299 doses do imunizante, que serão destinadas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente.

A coordenadora de imunização e epidemiologia de Extrema, Márcia Andreia Pereira, reforça que essa quantia é só o começo, e que é para a população ter paciência, porque a esperança chegou. “Daqui uns tempos vão chegar muitas doses, e a gente está aguardando ansiosamente”, afirma a coordenadora.

Mais Lidas