Polícia

Avô de menino vítima de maus-tratos é preso e namorado da mãe está foragido

Luíza Carvalho / 27 outubro 2020

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (27) o avô do menino de três anos que precisou ser hospitalizado após ser vítima de maus-tratos, em Santa Rita do Sapucaí. O namorado da mãe continua foragido.

O avô materno, de 45 anos, morava na mesma casa e seria conivente com a situação. Ele sabia que a criança sofria maus-tratos e deixou de comunicar às autoridades competentes.

O namorado da mãe, de 22 anos, também é suspeito das agressões. Ele continua foragido e está sendo procurado pela polícia. O rapaz tem passagem policial por homicídio e até o momento não foi encontrado.

O namorado da mãe continua foragido e está sendo procurado pela polícia. Foto: divulgação Polícia Civil

Menino segue internado

O menino continua internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A informação é que ele continua melhorando. A criança chegou a ficar internada na UTI, em estado grave.

 A mãe do menino está presa desde sábado (24), quando um médico chamou a polícia ao perceber que os ferimentos apresentados no corpo do filho dela poderiam se tratar de maus-tratos.  A mulher, de 21 anos, foi ouvida na delegacia de Pouso Alegre e encaminhada ao presídio feminino de Caxambu. Ela voltou a ser ouvida e mudou a versão inicial. Agora, ela admite que o namorado seria o responsável pelas agressões ao filho dela.

Na versão inicial, ela disse à polícia que um guarda-roupas teria caído sobre o filho. Sobre a queimadura, a mulher contou à polícia que cozinhava quando uma gota de óleo quente espirrou na vítima. A mãe ainda disse que um cachorro teria mordido o garoto e deixado uma marca.

O Delegado Regional de Pouso Alegre falou sobre o caso nesta tarde. VEJA O VÍDEO:

 

Mais Lidas