
Foto: redes sociais
Marcos Roberto Costa, de 39 anos, foi identificado como o homem que morreu após o carro em que estava cair de uma ponte sobre o Rio Mandu, na manhã deste domingo (27/9), na região do bairro rural Sertãozinho, em Borda da Mata, no Sul de Minas.
O acidente aconteceu por volta das 5h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo perdeu o controle direcional, saiu da pista em um trecho de ponte e caiu de uma altura de aproximadamente 5,5 metros, diretamente no leito do rio.
A ponte não tem proteção lateral no lado esquerdo. No momento da chegada das equipes de resgate, o automóvel estava capotado sobre pedras, com as rodas para cima e parcialmente submerso.

Foto: redes sociais
Passageiro conseguiu sair do carro
Além de Marcos, havia outro homem, de 26 anos, no veículo. Ele conseguiu abrir uma das portas por conta própria e sair do carro antes de escalar o barranco até a ponte para pedir ajuda.
O passageiro estava consciente e orientado quando foi encontrado pelos bombeiros. Ele apresentava um ferimento do tipo corte-contuso na cabeça.
A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, ele sofreu ferimentos leves e foi posteriormente liberado.

Foto: redes sociais
Corpo foi retirado do veículo
Marcos Roberto Costa ficou preso dentro do carro após a queda. Segundo os bombeiros, ele foi encontrado já sem sinais vitais e apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
O local foi isolado e preservado para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil. Após a perícia, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre para retirar o corpo do interior do veículo.
O corpo foi recuperado do leito do Rio Mandu até o nível da estrada e entregue ao serviço funerário. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica da Polícia Civil atuaram na ocorrência.
Investigação
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações que apontem o que teria provocado a perda de controle do veículo. A Polícia Civil deve investigar o caso.
O velório de Marcos Roberto Costa começou na noite deste domingo. O sepultamento aconteceu às 10h desta segunda-feira (28/9), no Cemitério Municipal de Borda da Mata.
