Acusado de matar namorada, de 14 anos, em Pouso Alegre vai a júri popular

Magson Gomes / 16 outubro 2020

Crime ocorreu em agosto de 2018. Jovem, que era namorado da vítima, é acusado de estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

É realizado nesta sexta-feira (16) o júri popular para julgar Wesley Luiz Ferreira Cruz, de 22 anos, acusado de matar a namorada, Luísa Retuci da Silva, de 14 anos. O crime ocorreu em agosto de 2018, em Pouso Alegre. O jovem é o único suspeito. Ele já estava preso, enquanto aguardava o julgamento.

Segundo o advogado que representa a família da adolescente, e assistente de acusação do Ministério Público, o rapaz está sendo acusado de três crimes, estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

O júri começou pela manhã e deverá ser concluído na noite desta sexta. Se condenado pelos crimes, o rapaz poderá pegar 20 anos de prisão.

Relembre o caso

A estudante Luísa Retuci, tinha 14 anos e foi morta com sinais de estrangulamento. O corpo da adolescente foi encontrado na manhã do dia 22 de agosto de 2018 numa área de pasto logo ao final de uma rua sem saída, do bairro Parque Real. A estudante estava seminua, de costas na vegetação de um barranco.

O namorado dela, na época com 20 anos, foi detido no mesmo dia como suspeito do crime.

Segundo a Polícia Militar, o jovem passou a noite anterior consolando a mãe da estudante, preocupada com o sumiço de Luísa. Quando o corpo da estudante foi encontrado, Wesley apareceu na cena do crime para reconhecer a namorada. Horas depois, ele foi preso em flagrante porque entrou em contradição nas informações prestadas à polícia e acabou confessando que matou Luísa.

Ainda de acordo com a PM, o namorado diz ter agido por ciúme. O casal teria se encontrado ontem à noite para namorar numa rua do bairro onde tem poucos moradores. Mas se desentenderam e o rapaz a teria estrangulado Luísa e deixado o corpo naquele local.

Uma amiga de Luísa contou ao Terra do Mandu que o casal estava junto a cerca de dois anos.

REPORTAGEM DA ÉPOCA DO CRIME. ESTUDANTE FOI CONFUDIDA POR UMA BONECA:

Mais Lidas