Adolescente foi morta após namorado tirar foto íntima dela, diz delegado

Magson Gomes / 23 agosto 2018

Ela não gostou e os dois brigaram. O namorado confessou o crime e está preso no presídio de Pouso Alegre. Ele deverá responder por crime triplamente qualificado. O corpo de Luísa Retuci já foi sepultado.

Colegas de escola e familiares estiveram no velório de Luísa Retuci, de 14 anos. O corpo da adolescente foi sepultado na manhã desta quinta-feira (23), no Cemitério Municipal de Pouso Alegre. A estudante foi morta estrangulada e o suspeito do crime é o próprio namorado, que foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele disse que agiu por ciúmes.

Hoje, o delegado Rodrigo Baroli, responsável pelo inquérito, falou sobre o caso. Na entrevista, que você assiste abaixo, o delegado conta como Weslley Luiz Silva Ferreira da Cruz diz ter matado a namorada.

O corpo de Luísa Retuci da Silva foi encontrado na manhã de ontem (22), num pasto logo ao final de uma rua sem saída, do bairro Parque Real. A estudante estava seminua.

Segundo o depoimento do rapaz à polícia, os dois namoravam dentro do carro, durante a relação sexual, Weslley teria tirado uma foto íntima da adolescente. Naquele momento, os dois iniciaram uma discussão. De acordo com o delegado, Luísa tinha marcas de esganadura no pescoço. O rapaz também tinha marcas de luta corporal.

Na entrevista, o delegado conta que, após matar a estudante, o namorado pegou o celular da vítima e enviou mensagens para a mãe dela, se passando pela estudante, dizendo que estaria numa festa. Depois disso, ele ainda foi para a casa da professora mãe da menina para ajudá-la a procurar pela vítima. Foi ele também que, usando o celular de Luísa, mudou a foto do perfil na rede social dela, colocando uma foto do casal.

O delegado Rodrigo Bartoli afirma que o estudante poderá responder por crime triplamente qualificado. Além de matar, teve ocultação de cadáver e está sendo verificado se houve estupro.

A polícia ainda vai ouvir parentes do casal para concluir o inquérito.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas