Notícia

Pouso Alegre libera apresentações musicais e transmissões ao vivo

Magson Gomes / 09 outubro 2020

As aglomerações nos ambientes continuam proibidas. As permissões de novo decreto exigem a manutenção de medidas de prevenção ao coronavírus

A prefeitura de Pouso Alegre publicou, nesta quinta-feira (08), novo decreto flexibilizando novas medidas no enfrentamento à pandemia da Covid-19. De acordo com o documento, estão liberadas as apresentações e transmissões ao vivo de música, esportes ou entretenimento.

Essas permissões são desde que não resultem em aglomerações, sendo vedada a utilização de pistas de dança e espaços similares.

O novo decreto ainda autoriza os serviços de self servisse e de buffet nos restaurantes, que deverão ser disponibilizar luvas descartáveis para os clientes, ou ter um funcionário paramentado para servi-los.

As novas medidas divulgadas pela prefeitura modificaram o decreto editado no final de abril. Nele, também altera as regras para a realização de velórios, permitindo um número maior de pessoas, respeitadas as regras sanitárias contra a disseminação do coronavírus.

A administração municipal ainda informa que todos os estabelecimentos, serviços, eventos e atividades devem seguir as orientações e medidas determinadas pelas autoridades de saúde para prevenção ao contágio e contenção da propagação do coronavírus.

VEJA AQUI O NOVO DECRETO E OUTRAS LIBERAÇÕES FEITAS

Cidade já havia liberado quadras e campos de futebol

A prefeitura local editou neste mês mais um decreto liberando novas atividades no município. As quadras esportivas e os campos de futebol foram liberados, mas sem público, além das pessoas que vã praticar alguma atividade nesses espaços.

Os bares e restaurante também voltaram a funcionar de acordo com seus respectivos alvarás, cancelando as regras do decreto anterior que estipulavam horários para fechar.

E nesta segunda-feira (05), o Parque Municipal voltou a ser reaberto ao público após quase sete meses fechado. Por enquanto, o espaço dedicado às práticas de lazer, atividades físicas e contemplação da natureza funcionará apenas durante a semana, no horário das 07h30 às 16h, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura, permanecendo fechado aos sábados e domingos.

Números da pandemia no município

Pouso Alegre é a cidade do Sul de Minas com o maior número de óbitos e moradores contaminados pelo coronavírus. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), são 69 vítimas da Covid-19 no município.

Já o total de moradores infectados com o vírus é de 2.944, sendo que 2.757 estão recuperados. Ou seja, conforme os dados do estado, são 118 pessoas com o vírus ativo, que cumprem quarentena em casa ou estão internadas em hospitais.

Mais Lidas