Notícia

Novo decreto em Pouso Alegre libera campos, quadras esportivas e outros serviços; leia

Magson Gomes / 18 setembro 2020

Bares e restaurantes passam a funcionar conforme o que estabelece seus alvarás, não tendo mais a regra anterior de horários definidos por decreto. Porém, música ao vivo continua proibida. Feira de artesanato também é liberada. Justificativa é que eventos recentes de aglomerações exigia novas medidas.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou, nesta sexta-feira (18), um novo decreto sobre a Covid-19, regulando o funcionamento de alguns serviços na cidade. Conforme o decreto nº 5.185, a partir de agora campos de futebol e quadras esportivas têm funcionamento liberados.

Porém, esses locais deverão funcionar sem a presença sem presença de público, além das pessoas que forem participar da partida, por exemplo. Esses estabelecimentos, segundo o texto do decreto, devem adotar protocolo sanitário aprovado pela Vigilância Sanitária. Piscinas de clubes permanecem com a proibição de funcionar em Pouso Alegre.

Outro setor que tem atividades liberadas pelo decreto é a Feira de Artesanato, realizada na Praça Senador José Bento nos finais de semana. A praça que estava interditada foi liberada na segunda-feira dessa semana.

Os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, 24h e congêneres voltam a seguir o horário estipulado em seus respectivos alvarás de funcionamento. Ou seja, o decreto anterior que regulamentava os horários de funcionamento deixa de ter validade.

Veja a íntegra do novo decreto: decreto nº 5.185

A prefeitura alerta que os proprietários serão responsáveis pelas filas formadas nos estabelecimentos (que deverão manter dois metros de distância entre os clientes) e por evitar as aglomerações. As ações de entretenimento nesses locais (inclusive caixas de som) seguem proibidas.

A Vigilância Sanitária continuará com a fiscalização, principalmente, quanto a aglomerações e distanciamento de 2 metros entre mesas. Caso encontre algum descumprimento às normas, o estabelecimento infrator será compulsoriamente interditado.

De acordo com a prefeitura, o novo decreto foi publicado após eventos recentes envolvendo aglomerações em bairros de Pouso Alegre. Desse modo, ficam criadas novas regras para funcionamento de diversos estabelecimentos.

Mais Lidas