Notícia

COVID-19: Prefeitura de Pouso Alegre confirma mais quatro mortes

Luíza Carvalho / 06 outubro 2020

Cidade é a que tem o maior número de vítimas no Sul de Minas, 67 no total. Total de moradores com o vírus ativo hoje está em 196 casos

A prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, confirmou, nesta terça-feira (06), mais quatro mortes pela COVID-19 no município, em relação ao boletim anterior, que havia sido divulgado na sexta (02). O total de vítimas da pandemia chegou a 67. São 30 mortes entre os dias 05 de setembro e 06 de outubro.

Pouso Alegre é a cidade do Sul de Minas com o maior número de óbitos pelo coronavírus. São 21 mortes a mais do que Itajubá, que vem em segundo lugar com 46 vítimas.

Em Pouso Alegre, o total de moradores infectados com o vírus é de 2.914, sendo que 2.718 estão recuperados, o que representa 92% dos contaminados. Ou seja, conforme os dados da prefeitura, são 196 pessoas com o vírus ativo, que cumprem quarentena em casa ou estão internadas em hospitais.

Ocupação de UTI está abaixo de 40%

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em 39,39%, com 11 das 33 vagas com pacientes. Já os leitos clínicos estão em 38,33% de ocupação, com 23 das 60 vagas com pessoas em tratamento da COVID-19.

Cidade já liberou quadras e campos de futebol

A prefeitura local editou neste mês mais um decreto liberando novas atividades no município. As quadras esportivas e os campos de futebol foram liberados, mas sem público, além das pessoas que vã praticar alguma atividade nesses espaços.

Os bares e restaurante também voltaram a funcionar de acordo com seus respectivos alvarás, cancelando as regras do decreto anterior que estipulavam horários para fechar.

E nesta segunda-feira (05), o Parque Municipal voltou a ser reaberto ao público após quase sete meses fechado. Por enquanto, o espaço dedicado às práticas de lazer, atividades físicas e contemplação da natureza funcionará apenas durante a semana, no horário das 07h30 às 16h, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura, permanecendo fechado aos sábados e domingos.

Veja o boletim completo:

Boletim epidemiológico – divulgação prefeitura

Mais Lidas