Notícia

Praças de Pouso Alegre são interditadas para evitar aglomeração de pessoas, principalmente idosos

Magson Gomes / 07 abril 2020

Praça Senador José Bento é a primeira a ser interditada. Foto: Ascom prefeitura

Equipes da prefeitura de Pouso Alegre estão interditando praças da cidade. O objetivo é evitar que pessoas fiquem nesses locais sem necessidade e sejam fatores de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

Pouso Alegre já registra oito casos confirmados de covid-19 e aguarda o resultado de outros 17 casos suspeitos, conforme último boletim epidemiológico.

A primeira praça a ser fechada foi a Senador José Bento, no Centro. Mesmo nesses dias de quarentena coletiva, era comum ver pessoas, principalmente idosos, sentados nos bancos e batendo papo tranquilamente, como se fosse um dia comum.

Bancos estão isolados para evitar que pessoas fiquem no local. Foto: Ascom prefeitura

Mas as autoridades alertam que, contra a pandemia do novo coronavírus, por enquanto, só há o remédio do isolamento social e a correta higienização das mãos.

Antes dessa medida de fechar as praças, a prefeitura havia adotado a conversa, orientação. Agentes de saúde saíram às ruas e praças para pedir que as pessoas evitassem a circulação. Mas, tal pedido não tem sido atendido.

Tanto que no pronunciamento feito nesta segunda-feira (06), após a confirmação da primeira morte por covid-19 na cidade, o prefeito Rafael Simões fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. Que saiam apenas aquelas estão estão obrigadas a trabalhar.

Mais Lidas