Notícia

Morre 1º paciente com coronavírus em Pouso Alegre

Magson Gomes / 06 abril 2020

Faleceu na noite deste domingo (05) o primeiro paciente com novo coronavírus em Pouso Alegre. José Raimundo Tadini, de 78 anos, estava internado há duas semanas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e teve o resultado positivo para covid-19 na última sexta-feira (03).

A morte foi confirmada ao Terra do Mandu por um amigo da família, que está cuidando do funeral. O corpo de José Raimundo será sepultado ainda nesta manhã de segunda-feira e não terá velório.

Segundo o amigo, o corpo já está liberado desde a madrugada. Por enquanto, estão aguardando a abertura do cemitério para fazer o sepultamento.

Ainda de acordo com o amigo da família, José Raimundo não teria viajado nos dias que antecederam os sintomas da doença. Ele morava no Foch e era vendedor de equipamentos pesados.

VÍDEO

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, fala da primeira morte por covid-19 na cidade e atualiza casos confirmados.

Rafael Simões também explica que, atualmente, há sete casos confirmados na cidade. Quatro pacientes estão em isolamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Um paciente já recebeu alta. Outras duas pessoas estão internadas com sintomas do coronavírus, mas ainda não tiveram o resultado do exame.

O prefeito volta a pedir para a população respeitar o isolamento social.

Mais Lidas