Pouso Alegre

Pouso Alegre tem oito casos confirmados de covid-19; com uma morte

Magson Gomes / 06 abril 2020

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Pouso Alegre no final da tarde desta segunda-feira (06) informa que são oito casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus na cidade.  Sendo que um desses casos evoluiu para morte.

José Raimundo Tadini, de 78 anos, faleceu na noite deste domingo, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde estava internado há 10 dias. O exame confirmado que o paciente estava com covid-19 saiu na sexta-feira (03).

Dos outros pacientes confirmados com coronavírus, pelo menos quatro estão em isolamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, segundo informou o prefeito Rafael Simões em vídeo gravado nesta manhã. No vídeo, o prefeito Rafael Simões pediu para a população respeitar o isolamento social e ficar em casa, para quem pode atender à essa medida.

A prefeitura não divulgou mais detalhes sobre os pacientes e estado de saúde deles.

São 25 casos confirmados de covid-19 na Regional de Saúde de Pouso Alegre

A prefeitura de Senador Amaral confirmou que quatro pessoas da mesma família tiveram os exames positivos para covid-19. O primeiro resultado saiu no sábado (04) e os outros três nesta segunda-feira (06).

Segundo a prefeitura, os primeiros sintomas nesses pacientes surgiram dia 26/03. A secretaria de Saúde coletou o material para exames, confirmando que havia a contaminação por novo coronavírus. Dos quatro pacientes, um segue internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre e os outros três estão em isolamento domiciliar.

Cambuí também teve cinco pessoas da mesma família infectadas com coronavírus.

Neste domingo (05), a prefeitura de Cambuí também havia confirmado que cinco pessoas da mesma família tiveram os resultados dos exames positivos para novo coronavírus. Os parentes teriam sido contaminados durante uma viagem a São Paulo. Quatro pessoas já estão de alta e um ainda apresenta os sintomas da covid-19 e continua em isolamento domiciliar.

Outras cidades da Regional de Saúde de Pouso Alegre que já tiveram casos confirmados são Poços de Caldas (02), Extrema (02), Itajubá (01), Paraisópolis (01), Toledo (01) e Ouro Fino que teve um caso confirmado que também evoluiu para morte.

Em Minas Gerais, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de hoje, são 525 casos foram confirmados. Até o momento, nove pessoas tiveram a morte confirmada por covid-19, incluindo a morte do idoso de Ouro Fino. A morte do paciente de Pouso Alegre ainda não entrou no boletim estadual.

Mais Lidas