Região

Fernão Dias é liberada quase 12 horas após acidente; congestionamento chega a 20 km no sentido BH, em Estiva

Terra do Mandu / 18 fevereiro 2020

Na madrugada desta terça houve a colisão traseira entre caminhões. Os dois veículos pegaram fogo. Bombeiros trabalharam mais de 10 horas para debelar totalmente os focos de incêndios em peças automotivas e pneus.

Material transportado por caminhões dificultou o trabalho de controle de incêndio para liberação da pista. Foto: Concessionária Arteris

A rodovia Fernão Dias, no KM 881, em Estiva, Sul de Minas, teve o trânsito liberado às 15h30 desta terça-feira (18). Neste ponto, no sentido Belo Horizonte, houve um acidente na madrugada, deixando a pista norte totalmente interditada. No trecho foi improvisado um desvio. Contudo, a fila de carros foi se formando ao longo do dia. Por volta das 16h30, uma hora após a liberação da pista, essa fila de congestionamento chegava a 20 quilômetros, ligando os municípios de Estiva a Cambuí.

O acidente foi por volta das 04h30 da madrugada, no km 881. Um caminhão bateu na traseira do outro num trecho de subida, já na área urbana de Estiva. Com o impacto, os dois veículos se incendiaram na sequência. Um dos motoristas saiu ileso e outro teve ferimentos leves, se recusando a ir ao hospital.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foram para o local fazer o combate ao incêndio. O trabalho durou mais de 10 horas. Um dos veículos estava carregado com pneus e o outro transportava peças automotivas.

Caminhões estavam carregados com peças automotivas e pneus, respectivamente. Foto: Concessionária Arteris

Mais Lidas