Polícia

Criminosos atacam duas agências bancárias de São Gonçalo do Sapucaí

Magson Gomes / 15 janeiro 2020

Foi o primeiro ataque a bancos de 2020 na região. Na área da 17ª RPM, esse foi o primeiro ataque desde maio do ano passado, quando houve o roubo à Caixa em Pouso Alegre.

Criminosos atacam agências do Banco do Brasil e Caixa em São Gonçalo do Sapucaí. Foto: redes sociais

Criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta quarta-feira (15), em São Gonçalo do Sapucaí. Esse foi o primeiro ataque a bancos no Sul de Minas em 2020. Até o momento, ninguém foi preso.

A quantidade de caixas estourados ainda não foi informada. Foto: redes sociais

Segundo a Polícia Militar, os criminosos atacaram as duas agências que ficam no centro da cidade. O bando chegou em uma caminhonete e outros veículos davam apoio a ação. Após o roubo, os bandidos fugiram pela rodovia, no sentido ao município de Cordislândia.

Ainda não foi informado quantos caixas eletrônicos foram explodidos e a quantia em dinheiro que a quadrilha levou. As agências estão isoladas para o trabalho da perícia da Polícia Federal, já que se trata de bancos públicos.

A fumaça das explosões dava pra ser vista de vários pontos da cidade. Foto: redes sociais

Oito meses sem ataque

O ataque ocorrido nesta madrugada em São Gonçalo do Sapucaí é o primeiro após oito meses sem esse tipo de ocorrência na área da 17ª Região da Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre. O último ataque nessa região, com 72 municípios, tinha sido a Caixa Econômica Federal, no dia 20 de maio de 2019 em Pouso Alegre.

Durante o ano, a Polícia Militar realizou reuniões com os comandantes dos quatro batalhões da área da 17ª RPM (Pouso Alegre, Extrema, Itajubá e São Lourenço) para montar estratégias para prevenir esse tipo de ataque.

Mais Lidas