Polícia

Área da 17ª RPM está há cinco meses sem ataques a bancos

Magson Gomes / 07 outubro 2019

Comandantes dos batalhões que abrangem 72 cidades participaram de um workshop discutir ações de prevenção e mobilização.

Coronel Oterson Nocelli, comandante da 17ª RPM, falou do desafio da corporação estar preparada para inverter o elemento surpresa das quadrilhas. Foto: Terra do Mandu

As autoridades de segurança pública comemoram a redução dos casos de ataques a bancos na área da 17ª Região da Polícia Militar. Nos primeiros meses do ano foram seis ataques. Já de maio até outubro nenhum novo caso foi registrado.

Nesta segunda-feira (07), foi realizado um worshop com a participação dos comandantes dos quatro batalhões da 17ª RPM, Pouso Alegre, Itajubá, São Lourenço e Extrema. Ao todo, são 72 cidades, com um total de 215 bancos. O encontro teve o objetivo de discutir o planejamento da mobilização da força policial em casos de ataques a instituições financeiras.

O comandante da 17ª RPM, Coronel Oterson Nocelli, afirmou que as quadrilhas de ataques a bancos costumam agir como elemento surpresa e fortemente armadas. O desafio da PM é estar preparada para inverter esse elemento surpresa.

O comandante ainda lembra que o trabalho preventivo tem sido feito em toda região, com o auxílio de outras forças de segurança de Minas e de São Paulo, já que muitas cidades da área ficam na divisa de estado.

VEJA A ENTREVISTA COM O COMANDANTE:

Mais Lidas