DESTAQUE

Nesta quarta tem Cortejo Infantil de Natal no Centro de Pouso Alegre

Magson Gomes / 10 dezembro 2019

Apresentação será às 19h com 65 vozes de crianças de Monte Verde, trazendo o encanto do Natal da Serra da Mantiqueira.

Grupo de crianças vem de Monte Verde, trazendo o encanto do Natal das montanhas. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), às 19h, terá a apresentação do Cortejo Infantil de Monte Verde em Pouso Alegre. São 65 crianças que formam o coral e vão entoar canções natalinas na Praça Senador José Bento, trazendo o encanto do Natal Cultural do distrito da Serra da Mantiqueira.

O Cortejo Infantil tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Prefeitura de Camanducaia e vem a Pouso Alegre com o apoio da superintendência municipal de Cultura local.

Para a superintendente de Cultura, Regina Franco, a apresentação será mais um momento para unir famílias e visitantes em torno das celebrações natalinas. “Assim como todas as atividades concentradas no [tema] Natal, a programação deve ficar ainda mais completa e emocionante com a apresentação do Cortejo, somada à presença de visitantes, inserindo Pouso Alegre na rota das festividades natalinas de toda a região”, afirma.

As festividades natalinas em Pouso Alegre tiveram início no dia 29 de novembro, com a inauguração do Espetáculo das Luzes.

Uma oficina do Papai Noel está montada no Praça Senador José Bento. As luzes enfeitam as árvores e avenidas.

Na fachada da Catedral Metropolitana, todas as noites, tem a projeção mapeada de luzes.

Projeção mapeada na Catedral vai até dia 29 Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Mais Lidas