Pouso Alegre

Decoração de Natal é inaugurada e encanta moradores de Pouso Alegre

Magson Gomes / 30 novembro 2019

Teve parada natalina, Oficina do Papai Noel e o espetáculo de luzes na fachada da catedral, que emocionou as pessoas que acompanharam a inauguração. Decoração da cidade foi realizada pela prefeitura e Acipa.

A decoração natalina em Pouso Alegre foi inaugurada na noite desta sexta-feira (29). Milhares de pessoas foram à Praça Senador José Bento acompanhar cada momento.

Primeiro teve a parada de Natal na Avenida Dr Lisboa, com o desfile de autoridades, empresários e fanfarras. O Papai Noel também apareceu na carreata, aquele que nossa reportagem encontrou no bairro São Cristóvão e que estava desempregado às vésperas do natal do ano passado. Agora o Papai Noel Benedito tem contrato exclusivo com uma empresa na cidade.

Depois do desfile, foi hora de abrir a oficina do Papai Noel, que fica bem no meio da praça. Aqui apareceu outro Papai Noel. As crianças formaram filas para fotos e pedidos.

Com a projeção da contagem regressiva na fachada da Catedral foi acesa a iluminação de Natal na cidade.

O espetáculo de luzes, que faz a projeção mapeada na fachada da Catedral, era o mais aguardado pelo público que lotou a praça. Os olhos e os smatphones captavam todos os detalhes que apareciam nas paredes da igreja. A projeção segue todos os dias, até 29 de dezembro.

Cada momento era registrado. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

A decoração de Natal foi instalada pela Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) e prefeitura da cidade.

SORTEIOS EXPECTATIVA DE AUMENTO NAS VENDAS DO COMÉRCIO

De acordo com o presidente da Acipa, Filipe Vargas, a expectativa é que o comércio de Pouso Alegre venda esse ano até 15% a mais do que o Natal de 2018.

A associação preparou quatro sorteios para incentivar as compras nesse período. Os prêmios são uma TV de 50 polegadas, um iPhone, duas motos e uma caminhonete Hilux.

VEJA AS ENTREVISTAS COM POPULAÇÃO E AUTORIDADES NO VÍDEO PUBLICADO NESSA REPORTAGEM.

A praça está toda enfeitada com luzes, duendes e presépios. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Mais Lidas