Notícia

Pouso Alegre recebe campanha para consumidor ‘limpar o nome’

Magson Gomes / 25 novembro 2019

A ação será na Acipa entre os dias 25/11 a 06/12 e permite que as pessoas possam renegociar suas dívidas em condições especiais e voltar a ter acesso ao crédito. Evento é realizado na semana em que o consumidor recebe a 1ª parcela do 13º e pode renegociar contas em atraso.

Interessados podem ir à sede da Acipa com RG e CPF analisar situação. Foto: Terra do Mandu

O período em que as pessoas mais gastam no comércio está chegando. Mas antes de pensar nas compras de fim de ano, muita gente precisa limpar o nome e voltar a ter crédito na praça. Para quem está nessa situação, a partir dessa segunda-feira (25) até o dia 6 de dezembro Pouso Alegre recebe o mutirão “Acertando suas Contas”, onde o consumidor poderá renegociar sua dívida em condições especiais.

A campanha é realizada pela Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) e a empresa de análise de crédito Boa Vista. Os atendimentos serão das 8h às 18h, na sede da Acipa, na Praça Senador José Bento, 118, Centro.

De acordo com os ornganizadores, a ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país. Lançada em 2010, é reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, de forma gratuita, oportunidades de renegociações de dívidas entre consumidores e empresas credoras.

Para ser atendido, o titular da dívida ou quem quiser fazer um consulta de sua situação cadastral, deve comparecer ao local com o RG e o CPF. O consumidor será encaminhado para a renegociação diretamente na empresa onde tem a dívida, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar seu débito.

O presidente da Acipa, Filipe Vargas, lembra que o final de ano é um ótimo momento para a Campanha, pois é o período em que o consumidor costuma ter uma renda extra, o 13º salário, além de poder efetuar o saque de até R$500 do FGTS autorizados pelo governo federal.

“A Campanha ‘Acertando suas Contas’ tem por objetivo promover a sustentabilidade do crédito, bem como oportunizar a negociação de dívidas. Essa ação beneficia um grande número de empresas e consumidores de Pouso Alegre e região, afirma Filipe.

SERVIÇO:

Campanha “Acertando suas Contas”, em Pouso Alegre – Atendimento gratuito

Data: 25 de novembro a 6 de dezembro

Horário: 8h às 18h

Local: Acipa – Praça Senador José Bento, 118, Centro – Pouso Alegre (MG)

Importante: levar RG e CPF.

Mais Lidas